Porto Digital do Recife cresce 14% e fatura R$ 6,2 bilhões

O Porto Digital, no Recife (PE), registrou faturamento de R$ 6,2 bilhões em 2024, crescimento de 14% em relação ao ano anterior. O polo tecnológico conta com 21.551 profissionais e reúne 475 empresas instaladas. Bradesco, Solar Coca-Cola e Deloitte estão entre as empresas que iniciaram operações recentemente no local.

“O crescimento se deu por 2 fatores principais: a chegada de empresas de economia tradicional, que estão montando centros de inovação aqui, e também por empresas já maduras de TI que tiveram grande crescimento este ano, como a Serttel e a Avantia”, disse Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, uma iniciativa que une governo, academia e setor privado.

Entre as empresas com maior faturamento em 2024 estão Accenture do Brasil, Avanade do Brasil, CESAR, Deloitte, Extreme Digital Consultoria, GO.ORB, Rede Globo, Safetec Informática, Serttel Soluções em Mobilidade e Tempest Security Intelligence.

As companhias que registraram maior crescimento percentual foram Fusion DMS, Consenso Tecnologia e Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana.

Na geração de empregos, destacam-se Accenture do Brasil, Avanade do Brasil, Avantia Tecnologia, CESAR, Datamétrica, Deloitte, EAD Nassau, Provider Soluções Tecnológicas, Serttel e Speedmais.

O parque tecnológico mantém investimentos em infraestrutura e programas de formação profissional. Com essa estratégia, o setor de tecnologia ocupa a 3ª posição no mercado de serviços da capital pernambucana, atrás apenas da saúde e da construção civil.

O levantamento sobre os resultados de 2024 foi realizado pelo Porto Digital em parceria com a Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex-PE), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PE/PB) e Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (Seprope), com base em dados fiscais do setor e da Prefeitura do Recife.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.