Treze fica atrás do placar duas vezes, consegue virada e goleia Picuiense pelo Paraibano

O Treze goleou a Picuiense por 6 a 2 nesta quarta-feira (12), no Estádio Amigão, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paraibano. Lincoln, Dione, Ibiapino (2x) e Jeam (2x), fizeram os gols da vitória do Galo da Borborema, enquanto Juninho Picuí e Kaike, descontaram para o Papagaio.

A Picuiense volta a campo no sábado, 15/02, às 16h30, contra o Botafogo-PB, no Almeidão. Já o Treze, enfrenta o Sousa no dia seguinte, às 16h, no Amigão.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando e buscando sair em jogadas de ataque, com intervenções das respectivas defesas. No entanto, aos 10 minutos, o Papagaio abriu o placar com Juninho, que recebeu a bola na entrada da área e finalizou para marcar o gol. A resposta do Galo da Borborema veio dois minutos depois, com Ibiapino, que aproveitou o rebote do goleiro Juci para deixar tudo igual no Amigão.

O Treze se animou com o gol de empate e buscou a virada aos 14 minutos, após jogada de Luã Lúcio e Juninho, sendo que o atacante finalizou para a defesa de Juci. Até que, aos 23 minutos, Juninho Picuí recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, prejudicando assim o esquema da Picuiense. No entanto, quando o Treze crescia na partida, a Picuiense ficou na frente do placar aos 31 minutos, com um belo gol de bicicleta de Kaike.

Picuiense x Treze
Foto: Reprodução

Mesmo com o gol sofrido, o Treze continuou encurralando o adversário e buscando se aproveitar da vantagem numérica. Quando o primeiro tempo se encaminhava pro final, Lincoln empatou novamente aos 45 minutos para o Galo.

Na volta do intervalo, o Treze retornou de forma avassaladora e construiu a goleada contra o adversário. Aos 8 minutos, Ibiapino recebeu a bola após cobrança de escanteio e finalizou para colocar o Treze à frente no placar. O Galo ampliou aos 31 minutos, após boa jogada trabalhada de ataque e belo chute no ângulo de Dione. Fez o terceiro gol aos 35 minutos, com Jeam, que aproveitou o rebote do goleiro Juci após cobrança de falta, e fechou o placar, novamente com Jeam, aos 42 minutos, em cobrança de pênalti.

 

Ficha do Jogo

Picuiense 2

Juci; William Sorriso, Erick Alagoano, Gabriel Andrade e Pedrinho; Breno (Luanderson), Fabrício, Jackson e Kaike (Júnior Dinossauro); Allan e Juninho Picuí. Técnico: Robinho Silva

Treze 6

Igor Rayan; Van (Guilherme Lucena), Marcelo Souza, Tiago Barbosa e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Juninho, Lincoln (Pedro Henrique), Pedro Rodrigues (Karl) e Dione; Rafael Ibiapino (Jeam) e Luã Lúcio. Técnico: Marcelo Martelotte

Adicionar aos favoritos o Link permanente.