Crytek anuncia demissões e desenvolvimento de Crysis 4 é paralisado



A Crytek anunciou uma rodada de demissões afetando 60 de seus 400 funcionários.

Em um tweet, a Crytek disse que, embora Hunt: Showdown esteja crescendo, a empresa não poderia “continuar como antes e permanecer financeiramente sustentável”. A desenvolvedora colocou Crysis 4 “em espera” no final de 2024 e trabalhou para transferir a equipe para Hunt, reduzindo custos e despesas operacionais no processo, mas as demissões se tornaram “inevitáveis”, afetando 15% de sua força de trabalho.

As demissões atingiram a equipe em todas as equipes de desenvolvimento e serviços compartilhados da Crytek. A empresa disse que oferecerá indenização.

Aqui está a declaração completa do fundador da Crytek, Avni Yerli:

Como muitos de nossos colegas, não somos imunes à dinâmica de mercado complexa e desfavorável que atingiu nossa indústria nos últimos anos. É muito doloroso para mim compartilhar hoje que devemos demitir cerca de 15% de nossos cerca de 400 funcionários. As demissões afetam as equipes de desenvolvimento e serviços compartilhados. Esta não foi uma decisão fácil de tomar, pois apreciamos profundamente o trabalho duro de nossas talentosas equipes. Depois de colocar o desenvolvimento do próximo jogo Crysis em espera no terceiro trimestre de 2024, estamos tentando transferir os desenvolvedores para Hunt: Showdown 1896.

Enquanto Hunt: Showdown 1896 ainda está crescendo, a Crytek não pode continuar como antes e permanecer financeiramente sustentável. Mesmo após esforços contínuos para reduzir custos e cortar despesas operacionais, determinamos que as demissões são inevitáveis ​​para seguir em frente. A Crytek oferecerá aos funcionários afetados pacotes de indenização e serviços de assistência de carreira.

Acreditamos firmemente no futuro da Crytek. Com Hunt: Showdown 1896, temos um serviço de jogo muito forte e continuamos totalmente comprometidos com sua operação. Continuaremos a expandir e evoluir Hunt: Showdown 1896 com ótimo conteúdo e impulsionar nossa estratégia para nosso mecanismo CRYENGINE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.