Margem do consignado privado foi definida em 35% para novo formato em 2025

O Governo Federal estuda a criação de um novo modelo de consignado privado para ampliar o acesso ao crédito a trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em 2025. 

Atualmente, essa modalidade só está disponível para funcionários de empresas que possuem convênios com bancos, mas a proposta busca expandir essa oferta.

Dentro dessa discussão, a definição da margem do consignado privado é um dos pontos centrais. Inicialmente, a expectativa era de 30%, mas há a possibilidade de que esse limite seja fixado em até 35%.

A seguir, confira mais detalhes, um exemplo prático do uso dessa margem e como se preparar para a contratação.

Margem de 35% no consignado privado é a mais provável

Não há uma regulamentação oficial, mas, de acordo com informações do governo, a previsão é de que os trabalhadores da iniciativa privada possam comprometer até 35% de seu salário líquido no Consignado privado.

Vale destacar que a proposta ainda está em fase de análise e pode sofrer ajustes antes de sua implementação definitiva.

A expectativa anterior era de 30% para a margem

A expectativa inicial era de que a margem para o novo Empréstimo consignado privado fosse limitada a 30% do salário líquido dos trabalhadores CLT

No entanto, essa porcentagem foi ampliada para até 35%, o que pode proporcionar mais flexibilidade e acesso ao crédito para um maior número de trabalhadores. 

Saiba mais: Como funciona o Empréstimo consignado privado

Continue se informando com os nossos conteúdos, cadastre-se gratuitamente no formulário para recebê-los diretamente em seu e-mail.

Exemplo de cálculo da margem no consignado privado

Para calcular a margem no consignado privado, vamos usar um exemplo prático: se um trabalhador CLT tem um salário líquido de R$ 2.500,00 e a margem consignável for de 35%, ele poderá comprometer até R$ 875,00 do seu salário com as parcelas do empréstimo.

É importante ressaltar que a margem consignável é o valor máximo que pode ser descontado diretamente da folha de pagamento do trabalhador para o pagamento das parcelas. 

meutudo vai ofertar consignado privado ao trabalhador em 2025

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de crédito eficiente e 100% digital para trabalhadores CLT, a gente abriu as inscrições para aqueles interessados no novo Empréstimo consignado privado, em parceria com a Parati Financeira.

Ao acessar nossa página e clicar em “Quero receber atualizações”, você será notificado em primeira mão assim que a modalidade estiver disponível.

Não perca a oportunidade de garantir acesso antecipado a esse empréstimo online, com condições exclusivas e benefícios imperdíveis.

Gostou do nosso conteúdo? Se quiser continuar se informando, cadastre-se gratuitamente no formulário para receber as atualizações diretamente em seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.