Complexo Penitenciário de Gurinhém ampliará mais de 700 vagas no sistema prisional da Paraíba

As obras do Complexo Penitenciário de Gurinhém seguem avançadas. O moderno presídio de segurança máxima, contará com duas unidades prisionais, cada uma com capacidade para 374 internos, totalizando 748 vagas. A obra faz parte das ações do governo estadual para ampliar e modernizar o sistema prisional.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, em visita realizada na última segunda-feira (10), juntamente com o secretário da Administração Penitenciária, João Alves, e o secretário executivo da pasta, João Paulo Barros, a obra trará mais regionalização na execução penal da Paraíba.

Durante a visita, o desembargador Fred Coutinho relembrou que já esteve no local no início das obras, quando era corregedor-geral de Justiça. “Estamos testemunhando um avanço significativo no sistema penitenciário paraibano. Essa é uma obra estruturante que veio para ficar, permitindo até uma regionalização na execução penal”, destacou.

Também participaram da inspeção o vice-presidente do TJ-PB, desembargador João Batista Barbosa, os juízes auxiliares da Presidência Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e Fábio José de Oliveira Araújo, além da juíza da Comarca de Gurinhém, Aylzia Fabiana Borges Carrilho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.