Polícia prende suspeito de matar CEO de seguradora de saúde nos EUA

Foto divulgada pela Polícia de Nova York do suspeito de assassinar o CEO da empresa de seguros de saúde UnitedHealthcare, em 4 de dezembro, em Nova York

A polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, prendeu nesta segunda-feira (9) o suspeito de matar Brian Thompson, CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare, em Nova York. O homem detido e suspeito do crime é Luigi Mangione, de 26 anos, e estava com uma arma similar à usada no crime, além de documentos falsos.

“Até agora, a informação que estamos recebendo de Altoona é que a arma parece ser uma arma fantasma que pode ter sido feita em uma impressora 3D, capaz de disparar uma bala de 9 mm”, disse Joseph Kenny, chefe dos investigadores de Nova York, ao NY Times.

Luigi foi preso em um McDonald’s na cidade de Altoona, Pensilvânia, a cerca de 375 km do local do crime.

A prisão

As descrições do homem responsável pelo assassinato existiam por meio de testemunhas que viram o crime, além de diversos vídeos de segurança do local, que mostram claramente o tiroteio. 

De acordo com o boletim policial, Luigi foi pego com os mesmos documentos falsos que usou para fazer check-in em um hostel de NY antes de, supostamente, cometer o crime. Ele também tinha uma arma similar àquela do crime, além de roupas e uma balaclava parecidas com as vistas durante o tiroteio.

A polícia acredita que ele agiu sozinho e não pensava em fugir do país. Ele passará por interrogatório 

O suspeito de matar CEO de seguradora

Luigi Mangione tem 26 anos, ensino superior completo, e não há informações sobre antecedentes criminais. Porém, a polícia revelou que o homem tinha um manifesto escrito contra planos de saúde nos EUA.

De acordo com a polícia de Nova York, foi encontrado um texto de autoria de Luigi, de três páginas, criticando os planos de saúde; os policiais descreveram que ele tinha “má vontade em relação às empresas americanas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.