Madalena Abrantes é empossada para terceiro mandato como defensora pública-geral na Paraíba

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes foi empossada para o seu terceiro mandato à frente da instituição, no bairro Tambiá. Já a posse solene está marcada para o dia 21 de fevereiro, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB), com a presença de autoridades e da sociedade civil. A solenidade está marcada para as 17h.

Madalena Abrantes ocupou o cargo de DPG por dois biênios (2017/2018 e 2023/2024) e o de subdefensora geral por outros dois (entre 2019 e 2022). Além disto, exerceu a presidência da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) e integrou a Diretoria da Região Nordeste da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP).

A DPG foi eleita em um processo eleitoral histórico, em que, pela primeira vez, houve candidatura única. A eleição, realizada no último dia 24, foi marcada também pela interiorização de sessões eleitorais, facilitando uma ampla participação da categoria. Com os votos de 160 dos(as) 171 defensores(as) públicos(as) que compareceram às urnas, Madalena consolidou sua liderança pela terceira vez na administração da instituição.

“Reafirmo aqui meu compromisso com a nossa missão. Sermos a voz de quem mais precisa, trabalharmos por uma sociedade mais justa e igualitária e garantirmos que a justiça não seja um privilégio, mas um direito de todos”, afirmou Madalena.

João Azevêdo nomeia Madalena Abrantes, eleita Defensora Pública Geral, para novo biênio

Adicionar aos favoritos o Link permanente.