Ministro rebate Bolsonaro sobre ponte inacabada entre PA e TO

O ministro dos Transportes, Renan Filho, rebateu críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a ponte inacabada entre Xambioá (PA) e São Geraldo do Araguaia (TO). Bolsonaro publicou um vídeo na rede social X afirmando que as obras, que começaram em sua gestão, ainda não foram concluídas. Em resposta, o ministro declarou que a ponte estará pronta até junho deste ano.

Renan respondeu diretamente à crítica do ex-presidente no seu perfil oficial no X, nesta 6ª feira (7.fev.2025). O ministro afirmou que “o que Bolsonaro omite para enganar é que ele deixou esta obra inacabada.

O ministro declarou que o ministério assumiu a obra quando ainda faltava 40% para ser concluída, já que o governo anterior “não executou o vão central, os acessos e as desapropriações e nem fez o projeto e a licitação para a construção das cabeceira”.

Renan finaliza afirmando: “Nós fizemos tudo isso em dois anos e vamos entregar essa ponte pronta até junho deste ano. Diferente deles, a gente entrega mesmo .

O ex-presidente fez uma postagem no X nesta 6ª feira compartilhando um vídeo de um apoiador que mostra a atual situação da ponte e de pessoas que precisam utilizar de balsa para atravessar o rio Araguaia de um Estado para o outro.
 
Bolsonaro escreveu: “A quem interessa a não conclusão de obras quase prontas e um país sem infraestrutura? Compartilhe a verdade!”No vídeo é dito que a obra está parada há 2 anos. O apoiador de Bolsonaro que aparece no vídeo diz que o presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) “dorme e acorda sonhando com Bolsonaro e que o petista “não está preocupado em trabalhar“. Ele ainda pede que Lula “largue essa paixão pelo adversário e “comece a trabalhar. 
 
O internauta prossegue mostrando outros apoiadores utilizando a balsa e afirmando que “Bolsonaro é o melhor do mundo“.

Assista ao vídeo completo do internauta (2m41):

Adicionar aos favoritos o Link permanente.