Planalto desautoriza ministro e diz que reajuste do Bolsa Família não será discutido

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, afirmou em entrevista ao DW que a pasta prepara um relatório para apresentar ao presidente Lula até março em que, entre outras decisões, estaria a proposta de aumento no valor do Bolsa Família.

Procurada pelo site IstoÉ Dinheiro, a Casa Civil informou que “não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”. O Ministério da Fazenda também foi procurado para comentar uma possível discussão sobre aumento no valor do benefício, mas ainda não deu resposta. O texto será atualizado quando houver retorno da pasta.

Segundo o ministro, o aumento do benefício estaria sendo avaliado diante da alta dos preços de alimentos. Dias disse ainda que sua pasta espera ter menos beneficiários “porque as pessoas estão superando pobreza”.

O post Planalto desautoriza ministro e diz que reajuste do Bolsa Família não será discutido apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.