Transfobia: seis pessoas são indiciadas após despejarem produto de extintor de incêndios no rosto de mulheres trans


De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, três casais participavam da ação criminosa, sendo que um deles era o principal mentor. O grupo saía à noite, de moto, e ridicularizava mulheres trans. Travestis são agredidas e ridicularizadas por homens em motos
Seis pessoas foram indiciadas por transfobia após uso extintor de incêndios contra travestis que trabalhavam em Contagem, na Grande BH. Os crimes eram gravados e compartilhados nas redes sociais (veja acima).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, três casais participavam da ação criminosa, sendo que um deles era o principal mentor. O grupo saía à noite, de moto, ridicularizava e despejava o produto no rosto das vítimas.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, o suspeito de organizar as ações afirmou que cometia os crimes como forma de impor “respeito”. As travestis agredidas eram trabalhadoras sexuais na cidade de Contagem.
Indiciados agrediram e ridicularizaram travestis utilizando um extintor de incêndio.
Reprodução
Um dos extintores usados para agredir as mulheres havia sido furtado, conforme divulgou a Polícia Civil. O grupo criminoso também compartilha, nas redes sociais, imagens de motos de luxo e manobras arriscadas nas ruas, conhecidas como “grau”.
Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de injúria transfóbica, transfobia, furto qualificado, associação criminosa e infrações de trânsito.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.