Celulites: 7 melhores exercícios para ajudar na circulação

Combater a celulite é o desejo de muitas mulheres. Apesar de ser um problema comum, muitas têm dificuldade de aceitá-la. A celulite deixa  pequenos furinhos pelo corpo e surge por diversos motivos, como distúrbios hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção de líquido, má circulação e alimentação ruim.Para combater a celulite é necessário investir em inúmeras fontes, mas duas delas são as mais eficazes para conter o problema: alimentação saudável e atividade física.Veja também:Quer prevenir ou se livrar da celulite? A ciência diz comoConhece a lipedema? Inflamação se confunde com celulite Veja algumas receitas para combater as celulitesA seguir, confira os 7 melhores exercícios para fortalecer as pernas e combater a celulite.Levantamento terraO levantamento terra é um exercício que demanda diferentes grupos musculares. Ele trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos, e ativa a região lombar e abdominal.

Como fazer: mantenha a barra em repouso no chão, dobre um pouco os joelhos e alinhe o quadril, ombro e cabeça em uma reta diagonal para garantir o posicionamento adequado.Levante-se segurando a barra e estendendo os joelhos e o quadril. Faça o movimento inverso e repita a sequência.Agachamento sumôO agachamentos sumô é capaz de ativar músculos como o posterior da coxa, glúteo, além da região lombar e abdominal.

Como fazer: afaste as pernas em uma largura maior que a do quadril, deixando as pontas dos pés para fora. Agache segurando um peso entre as pernas, mantendo o abdômen contraído. Em seguida, estique as pernas, ficando com a coluna reta.StiffO stiff é um levantamento de peso realizado em pé, com halteres, barras ou peso do próprio corpo. O foco está no trabalho dos músculos posteriores da coxa e glúteos, mas também trabalha no fortalecimento das panturrilhas, da lombar.

Como fazer: afaste um pouco os pés, deixando-os alinhados na largura dos quadris. Mantenha a coluna reta, abdômen contraído e ombros para trás. Com as pernas esticadas, incline o tronco para frente e empine o bumbum.Na sequência, desça o tronco o máximo que conseguir sem dobrar as pernas e os braços. Volte para a posição inicial, traga o quadril para frente e repita o movimento.Flexão de braçosA flexão pode ser intercalada com outros exercícios. Além de fortalecer os membros superiores, como ombros e braços, também atua nos peitorais.

Como fazer: apoie as mãos no chão a uma distância maior do que a largura dos ombros. Estique as pernas para trás, fazendo uma linha reta com o corpo e a cabeça. Desça lentamente com o corpo até que o queixo fique próximo ao chão. Eleve o corpo de volta à posição inicial, empurrando o chão com as mãos.Prancha abdominalAbdominais não diminuem a barriga e a gordura, eles fortalecem os músculos da região. Mas, claro, também devem ser incluídos porque fortalece o core (músculos base de sustentação e proteção da coluna), que protege a nossa coluna e os órgãos.

Como fazer: deite-se de barriga para baixo, com os cotovelos alinhados aos ombros e apoiados no chão. Estique as pernas e levante o quadril, mantendo o alinhamento do tronco e das pernas. O abdômen deve permanecer contraído. Permaneça parado na posição por alguns segundos.BurpeeO burpee, além de melhorar a capacidade respiratória e o condicionamento físico, ativa os músculos dos braços, pernas e abdômen e, consequentemente, a queima de calorias. 

Como fazer: de pé, mantenha-os posicionados na largura dos ombros e deixe os braços estendidos ao lado do corpo. Agache, colocando as mãos no chão, na frente dos pés. Com um pequeno salto, jogue as pernas para trás e coloque as mãos no chão, em posição de prancha.Ao voltar para posição inicial, recolha os pés e, ao se levantar, pule o mais alto que conseguir e levante os braços.AeróbicoOs exercícios aeróbicos devem ser incluídos na rotina para a eliminação da celulite. Eles têm a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo, melhoram o condicionamento físico e a queima de gordura. Faça corridas, danças, caminhadas, ciclismo, entre outros.Quer mais notícias sobre saúde? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.