Políticos se solidarizam com vítimas de desabamento em Salvador

Políticos do Brasil se solidarizaram com as vítimas da queda do teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro do Pelourinho, em Salvador (BA). O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) afirmou no X que espera que “as autoridades competentes atuem rapidamente para apurar as causas do ocorrido e tomem as providências necessárias para amparar as vítimas”.

O acidente se deu na tarde desta 4ª feira (5.fev.2025) e levou à morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, natural de Ribeirão Preto (SP). Outras 5 pessoas ficaram feridas, incluindo 2 estrangeiros. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a Polícia Civil confirmaram essas informações, destacando que os feridos sofreram lesões leves.

O governador de Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse no X “lamentar profundamente” o desabamento e declarou que o governo baiano “segue atento e comprometido com todas as medidas necessárias”. Ele confirmou o número de feridos.

O senador Jaques Wagner também desejou uma rápida recuperação às vítimas e lamentou a morte de Giulia. 

A Igreja de São Francisco, além de seu valor histórico, cultural e religioso inestimável, é parte da vida de muitas pessoas e um dos pontos turísticos mais visitados da capital baiana“, escreveu o petista.

A vereadora de São Paulo Luna Zaranttini (PT) declarou se solidarizar com as famílias das vítimas e que “torce pela recuperação e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas com os responsáveis pela igreja”.

Eis as demais publicações:

– Secretário de Qualificação, Emprego e Renda da Bahia, Magno Lavigne:

–  Secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP):

 

–  Senador Angelo Coronel (PSD-BA):

Adicionar aos favoritos o Link permanente.