Festival Saravá anuncia Chico César e fecha line-up para o barulho em janeiro no Stage!

Com o anúncio do retorno do músico paraibano Chico César, o Festival Saravá fecha o line-up de atrações da sua 11ª edição e abre a contagem regressiva para o grande barulho no dia 18 de janeiro, no Stage Music Park, em Jurerê, Floripa!

Além de César, estão confirmadas a banda BaianaSystem (BA), a cantora Céu (SP), Lamparina (MG), Metá Metá (SP) convida Jards Macalé (RJ) e Anis de Flor (SC) convida Jadsa (BA).

O cantor, compositor e instrumentista Chico César retorna na edição 2025 do Festival Saravá – Foto: Divulgação

Os ingressos já estão à venda no site Shotgun e para informações acesse o perfil do festival no Instagram.

O Sarava chega aos oito anos e, além de local novo, essa edição contará com a estrutura de dois palcos para dar conta das 13 horas de shows. O Stage Music é mais amplo, com excelente estrutura de som, palcos, banheiros e estacionamento – também para pessoas PCDs. Também haverá ambiente confortável com água potável gratuita.

O público pode contar também com o Transfer Saravá, trajeto de ônibus da UFSC, na Trindade, e do Campeche, no Sul da Ilha, direto para o festival, tanto para a ida quanto na volta do evento. “Nossa décima primeira edição é uma celebração a trajetória do festival até aqui, trazendo para nosso estado e cidade, nomes consagrados da história da música brasileira, criando conexões entre nosso público e experiências culturais vivenciadas durante o Saravá”, comenta o produtor Adriano Saito.

A cantora Céu estreia no Saravá com sua nova tour internacional – Foto: Divulgação

Sobre os shows

Chico César

Mestre absoluto na arte de fazer música boa, poesia profunda cantada. Nascido no interior da Paraíba, sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico. Chico César venceu a 29a edição do Prêmio da Música Brasileira 2018 na categoria melhor álbum de “Pop/Rock/ Reggae/ Hiphop/ Funk com o disco “Estado de Poesia – Ao Vivo.” Com muitos discos lançados e colecionando inúmeros hits, músicas que fazem parte de momentos especiais nos corações do Brasil, além de parcerias renomadas de nossa música. Chico César volta ao Palco Saravá para trazer seu axé em poesia e música boa.

BaianaSystem

A banda apresenta um experimento musical em show “Nossa cultura em primeiro lugar”. Ao longo de seus 15 anos de existência, o BaianaSystem se mantém cobaia do próprio laboratório de metamorfoses ambulantes nos palcos mundo afora. Agora, o coletivo leva aos palcos uma experimentação fruto deste processo: “Nossa cultura em primeiro lugar” é o mote do espetáculo, que sucede “Sambaqui Show” e vem sendo construído com imagens sonoras que fazem uma fusão de afro rock, mas sem um rótulo definido. A banda ganhou o prêmio de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, com o disco “O Futuro Não Demora” no Grammy Latino de 2019, e é considerado atualmente o melhor show ao vivo do Brasil. O Palco Saravá vai ferver com todo axé e grave dessa máquina de louco.

Céu

Com 7 discos lançados e 19 anos de carreira, Céu é considerada uma das principais cantoras de sua geração. Vencedora de 3 Grammys Latinos e acumulando 8 indicações, ela é também uma das raras artistas nacionais a ter conquistado uma indicação ao prêmio americano. Em 2024, ela está de volta e embarca em uma nova turnê celebrando o lançamento de “Novela”, seu aguardado novo álbum autoral, lançado em Abril de 2024. E produzido pelo aclamado produtor americano Adrian Younge (Jazz Is Dead, Kendrick Lamar, Wu Tang Clan, Ghostface Killah, The Delfonics); e Pupillo (Gal Costa, Nando Reis, Erasmo Carlos). Céu e sua banda poderosa, trazem ao Saravá um show fresquinho e potente, além de seus maiores sucessos.

Lamparina

Formada em 2018, Lamparina é uma banda mineira que tem despontado no cenário nacional com canções que transitam entre a MPB e o pop, mesclando sonoridades repletas de brasilidade. Ao todo, a banda acumula mais de 50 milhões de reproduçõesnas plataformas digitais. Com 3 álbuns já lançados, sendo o último em 2023 “Original Brasil” e músicas que marcam as playlists mais animadas da maioria da galera, como: Não Me Entrego Pros Caretas, Canseira, Pochete, Conversa Fiada, Ligeiro, Feitiço, Boca com Boca, Ela Joga e Pequim. Em 2024, Lamparina lançou os singles “De Novo” e “Besteira Minha”, abrindo os caminhos para seu próximo álbum, que chegará às plataformas em 2025. Em seus shows, a banda proporciona ao público uma experiência contagiante com uma performance enérgica e canções cheias de suingue.

Metá Metá convida Jards Macalé

Duas forças musicais se juntando no Saravá 2025, será uma egrégora única de música boa, axé e potência. Metá Metá chama atenção com a maneira com que mostra suas influências musicais que passam pela música brasileira, free jazz, música africana e rock. Em 2016 Metá Metá ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor disco. E é considerada uma das bandas mais expressivas da atual música brasileira. Metá Metá é formado por Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (guitarra).

Moderno na essência, inquieto e irreverente, Jards Macalé sempre esteve ligado aos principais nomes da vanguarda. Sua obra se mantém atual e é cada vez mais valorizada entre as novas gerações interessadas no melhor da cultura musical brasileira das últimas décadas. Com indicações ao Grammy Latino em 2019 e 2022, em 2023 foi premiado no 31° Prêmio da Música Brasileira em duas categorias: lançamento do álbum e melhor canção.

Anis de Flor convida Jadsa

Anis de Flor é cantora, compositora, pedagoga vocal, professora de línguas, e tantas outras identidades. Profundamente apaixonada pela magia e espontaneidade, e teor espiritual da arte, sua voz busca afirmação e retomada, através do som. Mulher afro-indígena, fruto da mistura familiar entre Rio Grande do Sul, Pernambuco e Alagoas, Anis inicia em Florianópolis sua carreira profissional, em 2013. Com fortes influências da música negra no Pop, R&B, MPB, Soul, Reggae e Jazz, enriquecendo sua identidade musical. Seu álbum ‘’Fértil’’ (2022), tem conquistado público e crítica Brasil a fora, ficando entre os 50 melhores álbuns do ano de 2022 – segundo a APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Sua convidada é a artista baiana Jadsa, ela é cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical. Suas principais referências artísticas passeiam pela MPB, samba, rock, trip hop, reggae e neo-soul. Jadsa recebeu duas indicações ao Prêmio Multishow, nas categorias “artista revelação” e “álbum do ano”. No mesmo ano, foi apontada pela CNN Brasil como uma das mulheres que mudou a cara da música brasileira.

Programe-se 11ª edição do Festival Saravá

  • Line-up: BaianaSystem, Céu, Chico César, Metá Metá convida Jards Macalé, Lamparina e Anis de Flor convida Jadsa
  • Quando: 18 de janeiro de 2025, a partir das 16h.
  • Onde: Stage Music Park Florianópolis (Rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, 1050 – Jurerê, Florianópolis – SC)
  • Ingressos: R$ 320 (inteira) e R$ 160,00 (meia entrada e entrada solidária), disponível Shotgun
  • Mais informações: acesse Saravá no Instagram.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.