‘Meu coração é regional’: campanha permanente busca doações para o HRO em Chapecó

O HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, lançou nesta semana a campanha “Meu coração é regional”. A ação é voltada para a captação permanente de doações para o hospital, que abrange 130 municípios da região Oeste de SC.

HRO lançou campanha de doações permanente em SC

HRO lançou uma campanha de doações permanente – Foto: HRO/Divulgação/ND

Detalhes da campanha

A campanha busca incentivar as doações da comunidade e de empresas ao hospital, que é administrado pela ALVF (Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira).

O hospital é referência em atendimentos de média e alta complexidade, sendo que 93% dos serviços são realizados por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Conforme o local, o HRO realizou cerca de 210 mil atendimentos entre janeiro e outubro deste ano e registrou mais de 3,6 mil nascimentos.

Para que estes serviços sejam prestados, diversas são as entidades e parceiros voluntários que colaboram diariamente com o hospital. Alguns exemplos são as reformas entregues na semana passada ao governo do Estado, que revitalizaram espaços da Oncologia Pediátrica.

Segundo o hospital, a reinauguração da Classe de Atendimento Escolar Hospitalar também foi possível graças a voluntários que conseguiram todo o mobiliário e material didático para a mesma.

Benefício da comunidade

Paulo Cesar Antoniolli é um exemplo de como colaborar é fácil. Há pelo menos três anos, ele destina parte dos valores da declaração do imposto de renda para projetos do hospital.

“Todo esse recurso destinado para projetos locais, a gente tem certeza que vai ser aplicado em benefício da nossa comunidade. A gente consegue fazer com que parte desse recurso realmente fique e beneficie a comunidade local”, comenta.

Você também pode contribuir

Você pode contribuir com o HRO de várias formas, como a doação dedutível do Imposto de Renda, a doação para projetos específicos e a doação espontânea de alimentos, itens de cuidado hospitalar ou em dinheiro.

“Precisamos mudar nossa cultura de que a responsabilidade por todas as questões sociais são responsabilidade das esferas governamentais. Precisamos incutir no nosso dia a dia a cultura da doação. Somente desta forma podemos ter uma transformação nos ambientes onde nós frequentamos e que utilizamos”, destaca a gerente de Captação de Recursos da ALVF-HRO, Vânia Maria Lovera.

Mais detalhes podem ser consultados por meio do telefone 3321-6512, do setor de Captação de Recursos do hospital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.