Clientes podem negociar contas de energia atrasadas na Campanha Nome Limpo em Campo Grande


A concessionária Energisa realizará atendimentos presenciais até sexta-feira (13), das 8h às 17h, na sede da ACICG. Contas de luz atrasas podem ser renegociadas na campanha Nome Limpo
Energisa/Divulgação
A partir desta segunda-feira (9), consumidores com contas de energia em atraso podem negociar débitos durante a Campanha Nome Limpo, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A iniciativa tem como objetivo facilitar a regularização de dívidas com diversas empresas.
A concessionária Energisa realizará atendimentos presenciais até sexta-feira (13), das 8h às 17h, na sede da ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Entre as condições oferecidas estão o parcelamento das dívidas em até 36 vezes, sem entrada inicial, e descontos de até 80% sobre o valor devido. As facilidades são válidas para clientes com ao menos uma fatura vencida.
De acordo com a concessionária, consumidores que já possuem parcelamentos anteriores e não conseguiram quitar os valores também podem buscar renegociação. O atendimento visa oferecer soluções ajustadas à realidade financeira de cada cliente.
Conciliações online
A Campanha Nome Limpo, em sua 4ª edição estadual, teve início em 4 de novembro e inclui a possibilidade de negociação online com outras 11 empresas localizadas em Campo Grande, Naviraí, Três Lagoas, Eldorado e Água Clara. As negociações incluem condições especiais, como redução de juros, multas e parcelamentos prolongados.
Entre as participantes estão o Sesc, Faculdade Insted, Dois Amores Garden, Dalf Contabilidade, EL Consultoria e Alvorada Agropecuária, de Campo Grande; Faculdades AEMS, de Três Lagoas; Lojas Oriente, de Naviraí; Celeiro Casa de Ração e Agropecuária, de Água Clara; e Nova Alvorada Autoescola, de Eldorado.
O evento utiliza listas de consumidores inadimplentes fornecidas pelas empresas participantes para convidá-los a negociar suas dívidas. As audiências de conciliação são realizadas online, com a participação de conciliadores capacitados pelo Tribunal de Justiça, que auxiliam na busca de acordos entre clientes e representantes das empresas.
Consultas gratuitas
Durante a campanha, a ACICG espera atender mais de 1,5 mil consumidores para consulta de extratos de negativação de débitos. As consultas podem ser realizadas gratuitamente, mediante apresentação do CPF, no balcão do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), localizado dentro da sede da entidade.
A campanha termina em 13 de dezembro, e a expectativa é de que as negociações recuperem cerca de R$ 2 milhões em débitos pendentes.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.