Catamarã dá problema e 150 pessoas são resgatadas em Florianópolis

Um problema no Catamarã fez com que 150 pessoas precisaram ser resgatadas na tarde deste sábado (7), em Florianópolis. De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a embarcação estava à deriva após um problema no motor.

Foto mostra Catamarã em Florianópolis

Catamarã quando foi inaugurado – Foto: Pedro Perez/Divulgação-/ND

Os bombeiros foram acionados por volta das 15h, e a embarcação foi encontrada na Baia Norte, entre Santo Antônio de Lisboa e Biguaçu, próximo à Ilha de Ratones Pequeno, em Florianópolis.

A bordo estavam 150 pessoas, entre tripulantes e pessoas da equipe. Conforme a guarnição, o Catamarã apresentou perdeu o motor de boreste — que fica ao lado direito — e falha no leme, o que deixou a embarcação sem capacidade de manobra.

Bombeiros conduziram 150 pessoas a bordo do Catamarã até o trapiche

A embarcação de resgate dos bombeiros precisou realizar manobras para auxiliar o sistema auxiliar de propulsão e direcionamento, que consistiam em empurrar e puxar a proa da embarcação para corrigir o rumo, os bombeiros ajudaram o barco a ser conduzido até o trapiche da Beira-Mar Norte.

Segundo os bombeiros, os tripulantes desembarcaram com segurança e ninguém se feriu. A reportagem entrou em contato com o Kattamaram, empresa responsável pela embarcação, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Veja a localização exata onde pessoas foram resgatadas

Embarcação foi encontrada na Baia Norte, próximo à Ilha de Ratones Pequeno – Foto: Google Earth/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.