Segundo suspeito de assalto a PM que terminou com um morto em Campinas é preso após fugir e se esconder em casa


Um dos assaltantes seria um adolescente, que foi baleado pelo policial que reagiu à abordagem. PM estava de folga e voltava da igreja quando foi surpreendido. Via precisou ser interditada após crime
Pedro Torres/EPTV
O segundo suspeito de assaltar um policial militar que voltava da igreja na noite deste sábado (7), em Campinas (SP), foi preso horas depois de fugir do local da ocorrência. No momento do crime, ele estava acompanhado do irmão adolescente, que foi morto a tiros após reação do agente.
O caso foi na Rodovia Francisco Von Zuben, por volta de 19h15. O policial estava de moto quando foi surpreendido. Segundo a Polícia Militar, os dois se passavam por vendedores de bala no semáforo quando anunciaram o assalto.
O policial disparou e o resgate foi acionado para atender o jovem baleado, mas ele não resistiu aos ferimentos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Campinas
Momentos depois da ocorrência, o irmão mais velho da dupla se aproximou para entender o que havia acontecido. Ele teria dito à PM que viu quando os dois saíram com uma arma na intenção de cometer assaltos. O homem levou os agentes até a casa, na Vila Formosa, onde o segundo suspeito foi encontrado e detido em flagrante.
A equipe policial que atendeu a ocorrência acionou a perícia. A primeira análise constatou que o rapaz baleado foi atingido no pescoço, no abdômen e no bíceps direito. O irmão deve responder pelo crime de roubo e corrupção de menores. A arma falsa e a pistola do policial foram apreendidas e devem passar por exames.
Arma usada por dupla no momento do crime era falsa e foi apreendida
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.