6 sinais de que você possui uma inteligência superior, segundo pesquisadores

Descubra os sinais de que você possui uma inteligência superior, de acordo com um estudo que revelou que certos hábitos podem indicar um QI elevado. Veja se você possui alguns desses hábitos.

Imagem ilustrativa de pessoa com inteligência superior (sinais de que você possui uma inteligência superior)

Identificar os sinais de que você possui uma inteligência superior pode revelar mais sobre suas capacidades cognitivas – Foto: Freepik/Divulgação/ND

De acordo com a neurologista Inara Almeida, “existem diferentes tipos de inteligência, como a linguística, lógico-matemática, espacial, musical, corporal-cinestésica, interpessoal e intrapessoal”.

O estudo liderado por Raha West, do Imperial College London, identificou que alguns hábitos são típicos de pessoas que possuem uma inteligência superior .

Homem segurando um cérebro de IA

A partir de certos comportamentos, é possível notar sinais de que você possui uma inteligência superior- Foto: Freepik/ND

Os 6 sinais de que você possui uma inteligência superior:

  1. Solidão: pessoas com QI elevado gostam de ficar sozinhas para ter tempo para pensar;
  2. Diálogo Interno: pessoas mais inteligentes frequentemente falam consigo mesmas, como uma forma de reflexão;
  3. Autocrítica: pessoas inteligentes tendem a ser muito autocríticas e não se perdoam facilmente por seus erros;
  4. Desordem: segundo o estudo, desordem não é um problema para pessoas com inteligência superior, que muitas vezes se sentem à vontade em ambientes caóticos;
  5. Busca por desafios: pessoas inteligentes estão sempre buscam de desafios para expandir suas capacidades mentais;
  6. Pessoa noturna: pessoas com QI mais alto são mais ativas à noite, quando se dedicam completamente a suas ideias e pensamentos.
Mulher tomando café sozinha

A solidão é um hábitos que pessoas de QI têm – Foto: Oksana Fishkis/ND

“A inteligência não pode ser reduzida a uma única medida, como um teste de QI. Ela engloba aspectos emocionais, sociais, criativos e adaptativos, que são fundamentais para o sucesso pessoal e profissional”, finaliza a neurologista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.