Furto de espigas de milho em fazenda termina com três detidos e apreensão de espingarda em Lagoa da Prata


Dupla suspeita do furto contou que foi ameaçada pelo fazendeiro, que também acabou detido com uma arma. Furto de espigas de milho em fazenda termina com três detidos e apreensão de espingarda em Lagoa da Prata
PM/Divulgação
Um furto de espigas de milho terminou com a apreensão de uma arma de fogo e três pessoas detidas na zona rural de Lagoa da Prata, no domingo (26).
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
O caso começou quando dois homens, de 58 e 52 anos, foram flagrados furtando espigas de milho em uma fazenda. De acordo com a Polícia Militar (PM), ambos foram surpreendidos pelo proprietário da plantação, que os levou até a sede da fazenda.
No entanto, em vez de acionar a polícia, o fazendeiro liberou a dupla às margens da rodovia MG-170. Os dois homens alegaram ter sido agredidos pelo proprietário e afirmaram que ele chegou a disparar uma arma de fogo durante a abordagem.
Ao ser localizado, o fazendeiro foi abordado pela polícia em seu veículo. Com ele, os militares encontraram uma espingarda calibre 12 carregada com três munições e outras sete munições no bolso. A arma foi apreendida, e o homem recebeu voz de prisão.
Os dois suspeitos de furto também foram detidos, e todos foram conduzidos à delegacia.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.