Receita Federal apreende 221 kg de cocaína em carga de gengibre no Porto de Santos, SP


Droga estava escondida em carga com destino ao Porto de Roterdã, na Holanda. Receita Federal apreende 221 kg de cocaína escondidos em carga de gengibre no Porto de Santos
Receita Federal
A Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (6), 221 quilos de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida em um carregamento de dez toneladas de gengibre congelado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Receita Federal, o entorpecente foi interceptado durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras de equipes da Alfândega de Santos. A carga estava em um contêiner com 762 caixas de papelão e tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda.
O órgão acrescentou que devido às características do carregamento e a forma em que foram encontrados os primeiros tabletes, todas as caixas que estavam no local foram esvaziadas.
A apreensão teve o apoio da Guarda Portuária de Santos, que acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela Receita Federal no cais santista. A Polícia Federal também foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária.
Seleção das cargas
A Receita Federal explicou que usa critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, assim como a inspeção por imagens de escâner. O objetivo é garantir a agilidade das operações do comércio e exterior e, ao mesmo tempo, coibir a prática de ilícitos aduaneiros no complexo portuário santista.
Outra ferramenta importante é a participação de cães farejadores. Na ação desta sexta-feira, dois cães farejadores da Receita Federal e um da Guarda Portuária de Santos sinalizaram positivamente para a presença de drogas na carga.
Receita Federal apreende 221 kg de cocaína no Porto de Santos
Receita Federal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.