Paes diz que reunião da cúpula do Brics será no Rio em 2025


A decisão, no entanto, depende de confirmação do governo federal. Prefeito Eduardo Paes se reuniu com o Conselho da Cidade, nesta sexta-feira (6), no Impa Tech.
Cristina Boeckel / g1
O prefeito Eduardo Paes anunciou, na manhã desta sexta-feira (6), que o encontro da cúpula do Brics, grupo formado por países emergentes, que reúne o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, será realizado no Rio em 2025.
“A reunião do Brics vai vir, ano que vem, para cá. Ele disse que eu não deveria anunciar, mas eu estou anunciando. Não adianta a imprensa tentar confirmar com ele que ele não vai confirmar. Tá cheio de gente dentro do governo que quer levar os Brics para suas cidades”, disse Paes.
A decisão, no entanto, depende de confirmação do governo federal. O g1 entrou em contato com a presidência da República, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A declaração foi dada durante a reunião do Conselho da Cidade que aconteceu no gabinete de transição, no IMPA Tech, na Zona Portuária do Rio.
Na quinta, ele já havia falado nas redes sociais sobre a intenção de trazer o evento para o Rio de Janeiro. Nesta sexta, ele brincou com a nova vinda dos chefes de estado.
“Já falei com o companheiro Xi [Xi Jinping, presidente da China], que está doido para ir de novo. Macron não vem e não vai dar para passear com ele aqui. Biden também não. De repente a gente chama o Biden para visitar o Cristo Redentor sem ser presidente”, disse o prefeito do Rio.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.