Autor de golaço no Paraibano, ‘Doido de Mandacaru’ relembra trajetória em orfanato e celebra realização de sonho de ser jogador profissional

O grande personagem da 1ª rodada do Campeonato Paraibano até o momento é o ‘Doido de Mandacaru’. De apelido no mínimo curioso, Josenildo Santos de Melo Filho fez a estreia no futebol profissional pelo Auto Esporte aos 24 anos e marcou um golaço de falta que garantiu um empate contra o Treze. O nome ‘gritado’ chamou a atenção, assim como a história de superação do atleta, compartilhada em lágrimas depois do jogo do último domingo (12).

“Morei 20 anos em um orfanato, saí de lá sem ter casa e sem ter onde morar. Minha esposa me acolheu sem nem me conhecer. Minha mãe não tinha condições de nos criar quando mataram meu pai, então foi eu e mais seis irmãos para o orfanato. Passamos 20 anos pulando de orfanato em orfanato e, desde pequeno, eu disse aos meus irmãos que meu sonho era ser jogador de futebol e eu consegui”, disse em entrevista ao Jornal da Paraíba.
“Sempre lutei e escutei de muitos que não ia conseguir. No vestiário, eu disse que se tivesse uma falta eu iria cobrar e guardar. Estar aqui, marcar esse gol, é a concretização de uma promessa”, completou. 
O Doido de Mandacaru se destacou na modalidade do X1. Assim, foi para o Auto Esporte para um período de avaliação durante a pré-temporada. Somente na última quinta-feira foi anunciado como reforço da equipe para o Campeonato Paraibano.
Nas redes sociais, o clube alvirrubro destacou a ‘nova fase’ na vida do agora atacante: “Viva Josenildo, viva o Doido de Mandacaru! Uma história de superação e muita determinação. Agora começa uma nova fase da sua vida com a certeza de ser muito vitoriosa! Dá-lhe Auto. Do sonho ao sucesso”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.