Cristiano Ronaldo pode reforçar clube no Mundial de Clubes mesmo sem Al-Nassr classificado

Cristiano Ronaldo pode estar de malas prontas para a Copa do Mundo de Clubes, mesmo sem o Al-Nassr nem ter carimbado o passaporte para o torneio. Quem garante isso é ninguém menos que Gianni Infantino, presidente da Fifa, que em uma live descontraída com o influenciador Speedy soltou a bomba com a naturalidade de quem comenta o tempo: há discussões em andamento e, se algum clube quiser, é só fazer uma proposta. Pronto, Infantino virou praticamente um agente de transferências ao vivo, oferecendo Cristiano como quem sugere levar pão quente da padaria.

Pontos Principais:

  • Infantino afirmou que há conversas para Ronaldo jogar o Mundial por outro clube.
  • O torneio será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos.
  • O Al-Nassr, atual clube de Cristiano, não se classificou para a competição.
  • Ronaldo tem contrato até 30 de junho de 2025, mas pode deixar o clube antes.

Aos 40 anos, Ronaldo segue driblando o tempo e os boatos. O contrato com o Al-Nassr vai até o final de junho, mas isso não tem impedido que rumores sobre uma mudança de ares ganhem força. Segundo a imprensa árabe, o clube saudita até jogou alto na tentativa de segurar o craque — algo em torno de 200 milhões de euros por ano e um pedacinho do clube para adoçar o negócio. Com esse pacote, até o VAR pensaria duas vezes antes de apitar alguma coisa contra.

A fala de Infantino não foi só uma provocação aos clubes, foi praticamente um convite: “Cristiano pode jogar a Copa do Mundo de Clubes, sim. Há discussões com alguns clubes. Então, se algum estiver assistindo… quem sabe?” É como se dissesse: “Está aí, galera, quem quer brincar com o Ronaldo levanta a mão.” Não faltou nem bom humor no pitch — o presidente da Fifa virou garoto-propaganda de luxo do evento, e com um português de chuteiras como isca, a audiência promete.

O torneio será realizado nos Estados Unidos, entre junho e julho, e tem tudo para ser um daqueles eventos em que a pipoca acaba no intervalo. A possível presença de Ronaldo, mesmo que em outra equipe, daria ao torneio um peso que nem o patrocínio de multinacional conseguiria bancar. Afinal, estamos falando de um cara que transforma jogo morno em trending topic global, mesmo que seja só por comemorar fazendo careta diferente.

Cristiano Ronaldo é assunto no futebol até quando não entra em campo. Gianni Infantino levantou o bastão: mesmo sem Al-Nassr no Mundial, CR7 pode pintar por outro time - Foto: Instagram
Cristiano Ronaldo é assunto no futebol até quando não entra em campo. Gianni Infantino levantou o bastão: mesmo sem Al-Nassr no Mundial, CR7 pode pintar por outro time – Foto: Instagram

É claro que essa possível troca de camisa levanta outras questões: quem está disposto a pagar a conta — ou pelo menos parte dela? Um novo clube teria que agir rápido, com aquele pique de lateral correndo no fim do jogo, para registrar o português a tempo. E se der certo, teremos Ronaldo mais uma vez em grande palco, com luz, câmera e muitos stories de torcida surpresa em aeroportos.

Gianni Infantino sabe jogar no campo do entretenimento como poucos dirigentes. Seu jeito de colocar a notícia no ar mostra que a Fifa quer um Mundial com espetáculo — e quem melhor que Cristiano Ronaldo para encabeçar essa narrativa? A essa altura, parece até que o torneio foi marcado pensando na agenda do craque. Afinal, quando se trata de CR7, até a tabela respeita.

Resta agora saber se algum clube vai aceitar o desafio e transformar essa sugestão em realidade. O mercado está atento, os torcedores já aquecem os dedos para postar memes e, do outro lado do mundo, Cristiano Ronaldo deve estar pensando se vale mais um último show em solo americano ou um descanso com vista para a próxima Copa. Seja qual for a escolha, a novela já vale o ingresso — e o campeonato nem começou.

Fonte: Instagram, Ge.

O post Cristiano Ronaldo pode reforçar clube no Mundial de Clubes mesmo sem Al-Nassr classificado apareceu primeiro em Carro.Blog.Br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.