Defesa Civil diz que acumulado de chuvas ultrapassa 80 milímetros e alerta que intensidade deve aumentar nas próximas horas

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves revelou que o acumulado de chuvas chegou aos 80 milímetros nas primeiras horas da manhã e esse valor já pode ter sido ultrapassado. Chaves alertou que, embora no momento a intensidade das chuvas esteja menor, ele deve aumentar nas próximas horas.

  • João Pessoa e mais 16 cidades do litoral têm alerta laranja para chuvas e precipitação deve se manter nas próximas horas
  • Chuvas: túnel Damásio Franca alaga e trânsito é modificado no centro de João Pessoa

“Registamos no acumulado somente nas últimas 12 horas ocorrências de chuvas de 80 milímetros anotadas pelas plataformas instaladas na cidade. A tendência para as próximas horas indica chuvas de maior intensidade, já que no momento elas se apresentam de moderada a fraca”, detalhou.

Chaves explica que o sistema de proteção e defesa civil municipal continuará monitorando os eventos, tentando se antecipar aos fatos de cobertura mais graves, de modo a proteger e socorrer a população que se encontra em situação de risco mais séria.

“Se está em risco, saia dele e procure um lugar seguro. Se não está, evite. Procure contato conosco para que possamos ir ao seu encontro. Nossos contatos, para emergências é o 199, o WhatsApp 83-8831-6885 e o aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, continuarão as ordens”, detalhou.

Chuvas

João Pessoa e outras 16 cidades da Paraíba estão sob alerta de laranja de perigo de acumulado de águas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Como observou o ClickPB, o alerta laranja iniciou às 18h de ontem (14) e é válido até as 10h desta quinta-feira (15), podendo ser renovado. Diversos municípios do Litoral podem registrar precipitações entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.