BYD e7 chega às lojas na China como sedã elétrico acessível focado em frotas e táxis

A movimentação estratégica da BYD no setor de veículos elétricos ganha mais um capítulo com o envio do sedã e7 às concessionárias chinesas. Voltado ao segmento de entrada e com foco em uso profissional, o e7 é posicionado como alternativa viável para frotistas e motoristas de aplicativo. O modelo ainda não está liberado para vendas ao público geral, mas já pode ser conferido nas lojas da marca em unidades de demonstração.

Pontos Principais:

  • BYD e7 chega às lojas na China com foco em táxis e transporte urbano.
  • Modelo faz parte da linha “e”, voltada a veículos mais acessíveis.
  • Visual discreto, bateria LFP e central multimídia de 15,6” são destaques.
  • Preço estimado é de R$ 79 mil, ainda sem previsão de exportação.

A linha “e” da BYD é destinada a carros de menor custo e manutenção simples, voltados principalmente ao uso urbano. Até agora, o hatch e2 era o único representante da família. Com o lançamento do e7, a montadora amplia sua oferta com um sedã de dimensões maiores e proposta funcional. O carro também reforça a estratégia da fabricante de ocupar o espaço deixado por táxis tradicionais a combustão.

A BYD está lançando um novo sedã elétrico na China. E o que mais chama atenção é o preço: menos de R$ 80 mil! Será que vale a pena?
A BYD está lançando um novo sedã elétrico na China. E o que mais chama atenção é o preço: menos de R$ 80 mil! Será que vale a pena?

Visualmente, o BYD e7 apresenta elementos que remetem ao Denza Z9, um modelo premium da marca, mas adaptados a um contexto de baixo custo. Os faróis são afilados, a grade é discreta e a carroceria exibe linhas suaves. A traseira traz lanternas divididas por uma faixa escurecida e um pequeno spoiler integrado à tampa do porta-malas. Com rodas de 16 polegadas e maçanetas convencionais, o modelo aposta na simplicidade com algum apelo moderno.

As dimensões revelam um sedã maior que o Tesla Model 3 em comprimento, com 4.780 mm, 1.900 mm de largura, 1.515 mm de altura e entre-eixos de 2.820 mm. O peso varia entre 1.499 kg e 1.566 kg. Entre os equipamentos, o e7 conta com freios a disco nas quatro rodas, câmera 360°, teto solar e ancoragens ISOFIX para cadeirinhas infantis. A porta de carregamento fica no para-lama dianteiro direito.

Por dentro, o modelo segue o padrão atual da BYD. A central multimídia de 15,6 polegadas em formato flutuante domina o painel. O quadro de instrumentos é digital e compacto, posicionado atrás do volante de três raios com base reta. O câmbio é operado por uma alavanca eletrônica na coluna de direção, o que libera espaço no console central para entradas USB, tomada e suporte para celular.

Tem central multimídia flutuante de 15,6", câmera 360°, teto solar, entrada USB pra todo mundo e até ar traseiro! Bem equipado, hein?
Tem central multimídia flutuante de 15,6″, câmera 360°, teto solar, entrada USB pra todo mundo e até ar traseiro! Bem equipado, hein?

Os bancos são revestidos em material sintético preto. Na parte traseira, os ocupantes têm acesso a luzes de leitura em LED, entradas USB e saídas de ar. O banco traseiro não possui apoio de braço central, mas oferece encosto de cabeça para o passageiro do meio. A estrutura do carro prioriza a praticidade e o aproveitamento do espaço interno para rotinas urbanas intensas.

A motorização elétrica do e7 é alimentada por bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), tecnologia já conhecida nos veículos da BYD. A autonomia ainda não foi oficialmente divulgada, mas a marca informa que o carro pode atingir até 150 km/h. Essa configuração é suficiente para deslocamentos urbanos e curtas viagens intermunicipais, atendendo às necessidades de serviços de mobilidade urbana.

A estimativa de preço gira em torno de 100 mil yuans, equivalente a aproximadamente R$ 79 mil. Esse posicionamento mira diretamente empresas de transporte por aplicativo e operadores de táxi que buscam uma opção elétrica com menor custo de aquisição e manutenção. Por enquanto, o modelo está restrito ao mercado chinês, mas o interesse de outros países por veículos acessíveis pode abrir caminho para exportações no futuro.

Fonte: Carnewschina, UOL, QuatroRodas e Noticiasautomotivas.

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