Veneziano solicita que AGU, CGU e Polícia Federal detalhem no Senado a atuação do governo no caso do INSS

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) apresentou requerimento na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para que os senadores obtenham informações sobre como o governo está atuando no combate ao recente caso de fraudes no INSS, bem como a reparação dos beneficiários do instituto.

No requerimento, Veneziano solicita a presença do advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias; do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho; e do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues. Ainda não há data para a realização da audiência.

Veneziano lembrou que, em abril, a PF e a CGU revelaram que sindicatos e entidades associativas descontaram, sem autorização, valores no contracheque de aposentados e pensionistas. O esquema, que envolve valores na casa dos bilhões, teria se iniciado há anos.

“Acreditamos ser importante que a CAS propicie uma oportunidade para que as autoridades envolvidas possam esclarecer à população a sua atuação na identificação deste crime contra os aposentados, bem como que medidas estão em curso para garantir sua punição e a reparação daqueles que foram lesados”, disse o senador.

 

 

Com informações da assessoria

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.