Consumidores buscam presentes de última hora para o Dia das Mães no Centro do Rio

Segundo pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio e do Sindilojas, a expectativa para o Dia das Mães deste ano é de um crescimento de 6% nas vendas. Consumidores buscam presentes de última hora para o Dia das Mães no Centro do Rio
Na véspera do Dia das Mães, muitos consumidores aproveitaram a manhã deste sábado (10) para garantir o presente que ainda não compraram. Entre as ruas movimentadas da Saara, no Centro do Rio de Janeiro, filhos dedicados e maridos indecisos percorrem as lojas em busca do item perfeito para agradar as mães.
“Brasileiro sempre deixa para a última hora”, admite Gustavo Venutto, que trabalha em um estaleiro naval. Já Maria Eduarda Oliveira, açougueira, aproveitou para garantir um vestido indiano para a mãe. “Já escolhi, mas ainda estou vendo o preço”, comenta.
A cena se repete para quem ainda não decidiu o que comprar. “Ainda não sei”, confessa Fábio Jorge, socorrista, que vaga entre as lojas.
Enquanto isso, crianças já sabem bem o que vão dar. Kauã Gabriel, de 10 anos, caprichou no combo para a mãe: “Blusinha e beijo. Vai ser um combo para a mamãe. Mãe, eu te amo! Feliz Dia das Mães!”.
Nem sempre, no entanto, os filhos conseguem bancar o presente. “Ele está comprando ou você que vai passar o cartão?”, brinca Maria Lúcia Milleli, aposentada, apontando para a filha Maria Clara, estudante.
O dilema entre o desejo e o orçamento é constante. “É um mimo ou um presentão?”, questiona Wesley Domingues, calheiro, com o filho no colo. “Estou vendo o que dá para comprar”, responde Jorge Luiz Santos, líder de produção.
Para muitos, a criatividade é o que faz a diferença. “O presente de uma mãe é um filho carinhoso, um filho respeitador. Mas levando um presente, ela sente aquele carinho extra”, diz Renan dos Santos, vendedor, que já escolheu o presente da mãe: “Vou fazer um almoço com agrião e batata. Ela adora”.
Segundo pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio e do Sindilojas, a expectativa para o Dia das Mães deste ano é de um crescimento de 6% nas vendas. Os lojistas estimam um gasto médio de R$ 120 por presente. Os itens mais procurados são roupas, calçados, bolsas, joias e celulares.
Patrícia Almeida, gerente de loja, está otimista. “A semana foi boa e hoje vai aquecer ainda mais”, afirma. Já Sandra Maria da Silva, vendedora, destaca que o conforto está entre as prioridades dos filhos. “Estão procurando bastante chinelos, sandálias… Elas merecem”.
Seja lembrancinha ou presentão, o que importa é não deixar a data passar em branco. “A gente comprou balões para enfeitar lá em casa para ela”, conta Beatriz da Paixão, de 8 anos. “Vai ter festa, uma surpresa, porque eu amo a minha mãe”.
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