Chuva forte deixa 19 cidades baianas em situação de emergência


Do início do maio até agora, a Defesa Civil de Salvador registrou mais de 500 ocorrências. A maioria de ameaças de desabamento e deslizamento de terra. Chuva forte deixa 19 cidades baianas em situação de emergência
Reprodução/TV Globo
A chuva forte já deixou 19 cidades baianas em situação de emergência.
Em Salvador, pelo menos seis comunidades estão mobilizadas por conta do risco de deslizamento de terra. Em uma, um muro cedeu e destruiu um muro que atingiu a casa do Adilson.
“Aqui na sala, quebrou tudo, até a televisão foi embora, geladeira. Então, a gente não tem condições de ficar dentro de casa”, diz o pedreiro Adilson Pereira.
Em outro bairro, os bombeiros resgataram uma moradora estava presa nos escombros.
Do início do maio até agora, a Defesa Civil de Salvador registrou mais de mil solicitações. A maioria das ocorrências de ameaças de desabamento e deslizamento de terra. E o alerta continua.
“Tem a perspectiva de continuidade de chuvas fortes, muito fortes. Então, inclusive, fizemos o reacionamento das sirenes nessa manhã. As comunidades que tiveram acionamento na semana passada continuam mobilizadas para ficarem fora das suas casas”, afirma Sosthenes Macedo, diretor-geral da Defesa Civil.
Na Região Metropolitana, quase 40 famílias estão desalojadas. Em Lauro de Freitas, um rio transbordou e alagou três bairros. No interior do estado, Cachoeira é uma das cidades mais atingidas. Na madrugada desta quinta-feira (8), riachos transbordaram e invadiram ruas e casas. Ninguém ficou ferido.
Leia também
Salvador registra volume de chuva esperado para todo mês de maio nos últimos cinco dias
Casas alagadas e móveis arrastados pela correnteza: cidade na Bahia registra transtornos por causa das chuvas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.