Após 6 anos da tragédia, motorista é condenado por matar duas pessoas na BR-282 em SC

O acidente na BR-282 deixou dois mortos em 2019

O acidente na BR-282 deixou dois mortos em 2019 – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

O motorista que causou um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas foi condenado a 16 anos de prisão em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, nesta semana.

O grave acidente aconteceu na BR-282, no dia 17 de maio de 2019. Gabriel Torman, de 19 anos, e Fábio Garboza, de 30, morreram no local.

A decisão foi tomada após julgamento pelo Tribunal do Júri, que reconheceu que o réu agiu com dolo, ou seja, assumiu o risco de causar as mortes, pois dirigia embriagado e em alta velocidade.

Os homicídios foram enquadrados como concurso formal, já que ocorreram com uma única ação. O motorista também foi condenado por omissão de socorro, conforme o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro.

Detalhes do acidente na BR-282

Na noite do acidente, o condenado conduzia um VW/Jetta quando colidiu lateralmente com um Fiat/Uno. Com o impacto, Gabriel, condutor do Uno, e Fábio, passageiro do carro do réu, morreram no local.

Segundo a denúncia, o acusado e Fábio participaram de uma confraternização antes do acidente, onde consumiram bebidas alcoólicas. Após o fim da festa, os dois seguiram até uma casa noturna e, ali, convidaram um cliente do local para participar de uma competição automobilística, conhecida como racha. O convite foi recusado.

Ainda assim, o réu saiu do local em alta velocidade e, logo em seguida, bateu no carro de Gabriel, que aguardava no cruzamento à margem da rodovia para atravessar a BR-282.

Com a força do impacto, Gabriel foi lançado a 47 metros do ponto de colisão e Fábio a 134 metros. Após o acidente, o motorista fugiu do local para evitar o flagrante e só se apresentou à polícia sete dias depois, na delegacia.

Duas pessoas morreram em um grave acidente em 2019; o motorista foi condenado

Duas pessoas morreram em um grave acidente em 2019; o motorista foi condenado – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.