Talvane Sobreira explica correções com cirurgia ortognática e alerta sobre profissionais para procedimentos estéticos

O cirurgião dentista Talvane Sobreira, especialista em cirurgia ortognática, relembrou alguns casos de destaque em sua carreira e explicou como o procedimento trouxe melhorias para a saúde e estética dos pacientes.

“Por incrível que pareça, todo problema, todo defeito facial está praticamente de acordo com a oclusão, o encontro dos dentes, a parte de cima com a parte de baixo”, explica Talvane Sobreira. Com a cirurgia ortognática, as deformidades nos ossos da face são corrigidas, trazendo benefícios não somente para a estética, mas também para a função mastigatória, de fala e de respiração.

“Quando a gente coloca isso em posição correta, incrivelmente a face é corrigida também”, detalha o cirurgião dentista Talvane Sobreira.

Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, Talvane Sobreira comentou casos em que já trabalhou e explicou as cirurgias feitas para correção de alguns problemas, como muita exposição de gengiva e desalinhamento de dentes.

Apesar de não ser uma cirurgia simples, a recuperação costuma ser boa. “Os pacientes não reclamam de pós-operatórios complexos, de dores, inchaço, por causa do tempo cirúrgico, da equipe envolvida que a gente tem para poder fazer com que esse pós-operatório seja mais confortável para o paciente”, detalha Talvane Sobreira.

  • Talvane Sobreira alerta que problemas nos dentes podem afetar coração, fala sobre casos marcantes e aconselha profissionais
  • Cirurgião dentista Talvane Sobreira explica avanços na odontologia e vê implante osteointegrado como revolução

O cirurgião dentista Talvane Sobreira ainda faz um alerta sobre a escolha de profissionais para a realização de procedimentos estéticos. Ele ressalta que é um mercado novo, mas que já tem restrições para quem não é especialista na área.

“Existem profissões que estão aplicando Botox sem ser autorizadas pelos devidos conselhos”, alerta Talvane Sobreira apontando para o risco aos pacientes.

“Eu recomendo que procure profissionais que sejam credenciados em odontologia, em medicina, em cirurgia estética. E na cirurgia bucomaxilofacial e na própria harmonização facial, que já é uma especialidade. Então, procure sempre um especialista para que você possa ter segurança de que você vai fazer os procedimentos e que não vai ter problema”, reforça Talvane Sobreira.

Confira a entrevista completa do 20 minutos com Clilson Júnior em nosso canal do Youtube e nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.