Microsoft diz que foi a principal publisher da PS Store no primeiro trimestre de 2025

A Microsoft afirma ter sido a principal publisher na PS Store em pré-vendas e pré-instalações no primeiro trimestre de 2025.

Durante uma teleconferência de resultados na quarta-feira para apresentar os resultados financeiros da empresa para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2025 – abrangendo janeiro a março de 2025 – o CEO da Microsoft, Satya Nadella, observou que os jogos da empresa tiveram o maior número de pré-encomendas e pré-instalações tanto na PlayStation Store quanto na Xbox Store durante esse período (via VGC).

A empresa também informou que a receita de jogos cresceu 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto a receita de conteúdo e serviços do Xbox cresceu 8%, “impulsionada pelo crescimento do Xbox Game Pass, Call of Duty e Minecraft”.

No entanto, também observou que a receita de hardware do Xbox caiu 6% em relação ao ano anterior, destacando ainda mais a mudança de estratégia da empresa para permanecer no negócio de hardware, mas também disponibilizar seus jogos em diversas plataformas além do Xbox.

“Continuamos a transformar os negócios e focamos na expansão da margem, à medida que levamos nossos jogos para mais de 500 milhões de usuários ativos mensais em todos os dispositivos”, disse Nadella durante a teleconferência.

“Encerramos o trimestre como a principal distribuidora em pré-encomendas e pré-instalações tanto no Xbox quanto na PlayStation Store. A receita do Game Pass para PC aumentou mais de 45% em relação ao ano anterior. Com o Xbox Play Anywhere, os jogadores agora podem acessar mais de 1.000 jogos disponíveis no console e no PC. E na semana passada, trouxemos os jogos em nuvem para as TVs LG. Os jogos em nuvem estabeleceram um novo recorde, ultrapassando 150 milhões de horas jogadas pela primeira vez neste trimestre”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.