Construção de Complexo Médico da Oncoclínicas&Co em BH terá início no 2º semestre de 2025

A Prefeitura de Belo Horizonte concedeu o alvará de autorização para o início das obras do maior Complexo de Saúde e Oncologia da capital. O projeto será erguido na Av. Raja Gabaglia, no bairro São Bento, próximo a grandes centros comerciais e bairros nobres da região centro-sul da cidade. Com equipamentos de última geração, o empreendimento contará com a mais moderna tecnologia disponível para internação, pronto-atendimento e realização dos mais diversos exames no campo da Oncologia.

O Complexo terá 433 quartos hospitalares, sendo 344 leitos de internação; 60 leitos de UTI e 20 salas de cirurgia. Também contará com uma moderna e completa estrutura para exames de baixa, média e alta complexidade, e espaços humanizados. No total serão mais de 60 mil m2 de área construída. A conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro de 2026, e a inauguração em 2027.

A construção será realizada pela divisão de Build-To-Suit (BTS) da Cedro Participações e representa um marco para a infraestrutura hospitalar da capital mineira. “Este projeto representa um pilar fundamental em nossa missão de democratizar o acesso a um cuidado oncológico de excelência para cada vez mais pacientes. Ao direcionar recursos para esta iniciativa, estamos fortalecendo nosso modelo de plataforma oncológica integrada, que alia inovação tecnológica, práticas clínicas baseadas em evidências e escalabilidade operacional. Essa sinergia é essencial para avançarmos, de forma coletiva e eficiente, no combate ao câncer. Seguimos firmes no propósito de ampliar o impacto positivo na vida de milhares de pacientes, transformando desafios em conquistas por meio da medicina de precisão e de tratamentos personalizados”, afirma Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas.

O novo Complexo também vai abrigar um centro cirúrgico ambulatorial, além de exames de medicina nuclear e toda a estrutura para atendimento oncológico à mulher, com equipamentos para mamografia, mamotomia, densitometria e ultrassom.

Haverá uma estrutura de alta tecnologia para diagnóstico adulto e infantil, com equipamentos para tomografias, ressonâncias magnéticas, ultrassom e raio-X.

O pronto-atendimento adulto contará com 8 consultórios, 2 leitos emergência, 10 boxes de observação e 8 poltronas de medicação, além de 2 boxes de triagem.

Para o público infantil haverá 3 consultórios, 2 leitos emergência, 3 boxes observação e um box de ortopedia, além de 4 poltronas para medicação. A área de apoio contará com equipamentos de raio-x 1, ultrassom e tomografia. E no centro endoscópico haverá duas salas de endoscopia e duas para colonoscopia.

Trabalhamos em um projeto sob medida para as necessidades da Oncoclínicas, priorizando eficiência, inovação e sustentabilidade”, afirma Lucas Kallas, presidente do conselho de administração da Cedro Participações. No modelo BTS, os edifícios são construídos para serem alugados pelo cliente. “Começar um projeto do zero é sempre uma oportunidade de fazê-lo do jeito certo. Ser parceiro em um complexo hospitalar desse para Belo Horizonte faz parte da visão da Cedro Participações de atuar em setores estratégicos para o país, como a saúde”.

Após o início das obras, previsto para o 2º semestre de 2025, a oferta de geração de empregos diretos e indiretos será crescente, e será potencializada com o início do seu funcionamento, em 2027. Quando atingir a capacidade plena de atendimentos e exames, o Complexo contará com profissionais de diversas especializações médicas.

O post Construção de Complexo Médico da Oncoclínicas&Co em BH terá início no 2º semestre de 2025 apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.