Campina Grande volta à mídia nacional como uma das cidades que está ajudando a revolucionar o Brasil

Novembro de 2021, mais precisamente o dia 8, é uma data histórica para Campina Grande. Foi neste dia que a Rainha da Borborema passou a integrar a seleta rede de cidades criativas da UNESCO, na categoria de Artes Midiáticas (Média Arts). Apenas 49 cidades, em todo mundo, fazem parte deste grupo.

O pedido de reconhecimento foi elaborado pela Prefeitura de Campina Grande, na qual o prefeito Bruno Cunha Lima se comprometeu a apoiar as atividades do segmento da mídia local, atuando na atração e manutenção na cidade de capital humano e financeiro de qualidade através de novos investimentos junto às empresas, produtos e serviços.

No último dia 24 de abril, o portal _O Antagonista_ publicou uma matéria com o título “Essas cidades estão silenciosamente revolucionando o Brasil”, citando Campina Grande junto a Belém-PA, Paraty-RJ, Brasília-DF e Salvador-BA. A referência a Campina Grande foi feita como “uma Cidade Criativa das Artes Midiáticas. A cidade combina tradição e tecnologia, integrando eventos culturais a projetos digitais e soluções criativas, destacando-se como um centro de inovação”, afirmou a publicação.

Entre as ações desenvolvidas na cidade, e que justificam o reconhecimento, estão, por exemplo, o Edital Biliu de Campina, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), que visa impulsionar a produção cultural e a diversidade com a injeção de mais R$ 1.494.000,00, promovendo um ambiente onde a arte e a cultura possam florescer e impactar positivamente a população campinense.

Outro ponto de destaque é a requalificação do Cine Capitólio, obra que está caminhando a passos largos, gerida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Com a requalificação, o Cine Capitólio se tornará “Capitólio da Educação”. De acordo com a Prefeitura, o lugar deve oferecer atividades artísticas, culturais e educacionais, destinadas aos estudantes da cidade.

São apenas dois exemplos do que vem sendo feito em Campina Grande, significando a cidade aos reconhecimentos de organizações como a UNESCO, e órgãos de imprensa como O Antagonista encerra a matéria citando que “o reconhecimento de Campina Grande reflete seu compromisso em usar a criatividade para promover o desenvolvimento sustentável, unindo tradições culturais com as oportunidades tecnológicas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.