O que ainda vai ser implementado no Crédito do Trabalhador em 2025

ganhado cada vez mais destaque entre os trabalhadores formais como uma opção de crédito com juros mais baixos e contratação digital. 

Mas, apesar do avanço, algumas funcionalidades importantes ainda não foram ativadas, como no caso da tão esperada Portabilidade do consignado CLT.

A seguir, confira as últimas notícias sobre o Empréstimo consignado CLT e o que está confirmado para os próximos meses.

O crédito do trabalhador ainda terá mudanças em 2025?

Sim, ao longo do ano, o Crédito do Trabalhador passará por mudanças. Apesar de já estar em operação, 2025 ainda reserva atualizações importantes no produto. 

De acordo com informações divulgadas pelo governo, uma das duas funcionalidades bastante esperada está com previsão de lançamento para 6 de maio: a Portabilidade de consignado CLT.

Com essa funcionalidade, será possível que o trabalhador leve sua dívida para outro banco, sem fazer um novo contrato, mas com taxas de juros mais baixas e condições melhores.

Além disso, a partir de hoje, trabalhadores já podem fazer o Refinanciamento do consignado privado e renegociar as parcelas no mesmo banco para liberar crédito extra.

Ambas as funcionalidades já existem no Consignado do INSS e foram pensadas para oferecer mais liberdade, economia e controle financeiro aos trabalhadores com carteira assinada.

Também a partir de hoje, os bancos e instituições financeiras estão habilitados a oferecer simulações e contratações diretamente por meio dos seus canais eletrônicos

Ou seja, é possível fazer simulação e contratação sem passar pelo leilão do Consignado privado na Carteira de Trabalho Digital. 

Atenção: Apesar da liberação da contratação diretamente no app dos bancos e instituições, a simulação pela CTPS Digital continua ativa.

Confira também: Tenho um Consignado privado e mudei de emprego, o que fazer?

O que falta ser implementado no crédito do trabalhador?

A Portabilidade e o Refinanciamento de consignado CLT são as atualizações confirmadas no Crédito do Trabalhador até o momento.

Ambas já existem no mercado financeiro, e foram trazidas para o Consignado CLT pensando em oferecer mais liberdade, economia e controle financeiro aos trabalhadores do setor privado.

A Portabilidade de consignado CLT permite que o trabalhador transfira seu contrato de crédito ativo para outra instituição que ofereça melhores taxas, prazos ou condições. 

Para relembrar, essa troca é feita mantendo o saldo devedor original, ou seja, sem fazer um novo empréstimo.

Já o Refinanciamento do consignado privado é para quem já quitou parte do empréstimo e deseja aumentar o prazo de pagamento na mesma instituição, reduzindo a parcela mensal ou até mesmo liberando um valor extra com base no que já foi pago.

Apesar de ser possível o parcelamento em até 96 vezes, cada instituição tem sua própria regra e condições de contratação. Por isso, é interessante fazer simulações e comparar propostas para encontrar a que seja mais vantajosa.

Ao longo do ano, novas regras do Consignado privado e funcionalidades podem surgir, beneficiando ainda mais os trabalhadores CLT que buscam crédito mais em conta.

Para ficar sempre por dentro das atualizações e últimas notícias sobre o Empréstimo consignado CLT, cadastre-se gratuitamente no formulário e também participe do nosso Canal do WhatsApp.

Conheça: Trocador de dívidas

Quem poderá aproveitar as novidades do crédito do trabalhador?

A chegada da Portabilidade e do Refinanciamento deve beneficiar especialmente quem já possui um consignado privado contratado, mas quer melhorar as condições atuais ou ganhar mais fôlego no orçamento. Confira o público favorecido:

  • Trabalhadores CLT que já têm empréstimo
  • Quem precisa de crédito extra, mas não tem margem para novo contrato
  • Trabalhadores que desejam migrar para outra instituição com taxas menores
  • Trabalhadores com dívidas caras (como CDC ou crédito pessoal) 

Vale lembrar que quem já contratou o Consignado CLT pode não estar apto a fazer um novo contrato. Esse critério já está sendo aplicado pelas instituições financeiras e pode tornar alguns trabalhadores inelegíveis para novas contratações durante a análise de crédito.

Aqui na meutudo, você pode contar com taxas justas, flexibilidade de pagamento e atendimento humanizado, caso surjam dúvidas durante a sua contratação, tanto para contratar o Empréstimo consignado CLT quanto para fazer a Portabilidade*.

* Preste atenção nas atualizações nos nossos canais oficiais. Assim que as funcionalidades forem liberadas pelo governo, será possível realizar todas as operações direto pelo app.

Se você quer contratar um novo Consignado, aproveite para simular suas ofertas de Empréstimo CLT sem compromisso aqui na meutudo, e conferir quanto pode receber com a nova modalidade:

Quer saber o quanto pode pegar emprestado? Faça sua simulação agora!
Qual o valor do seu salário?


Você pode receber até
R$ 0,00

Saiba mais
* Valor máximo da parcela mensal deve respeitar o limite de 35% do salário líquido.

Isto foi útil?

Obrigado por avaliar!

* Contratação sujeita a análise. Os valores aqui presentes podem variar no leilão.

Plataforma segura.

Se preferir, você pode também contratar seu consignado com a gente por meio da CTPS Digital. Lá, você encontra nossa proposta em nome da nossa parceira de negócios, Parati Financeira (PARATI CFI SA).

Gostou da notícia? Para mais atualizações sobre finanças e oportunidades para o trabalhador, inscreva-se aqui no nosso formulário e fique por dentro de tudo!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.