Presidente da OAB-PB afirma que prerrogativas da advocacia estão sendo desrespeitadas pelo STF

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, manifestou preocupação com os episódios envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Targino, as prerrogativas da advocacia estão sendo desrespeitadas pelo órgão.

  • Por uma OAB independente: a urgência de resgatar a Ordem da influência política
  • Eleições da OAB acontecem nesta terça-feira em João Pessoa e nas 11 subseções na Paraíba

Na fala, ele pediu a garantia da liberdade de atuação dos advogados, além do respeito à segurança jurídica. “A OAB manifestou por todos os seus presidentes estaduais e pela presidência nacional a preocupação profunda com recentes atos praticados no ramo do STF. A retenção indevida de aparelhos, telefones advogados e audiências significam afetação das  prerrogativa da advocacia.  Inadmissível”, criticou.

A Ordem nacional enviou um ofício ao ministro Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal pedindo que o STF reconsidere a iniciativa de lacrar celulares de advogados durante sessões, o que ocorreu durante o julgamento da última terça-feira (22) que tornou réus mais 6 acusados de tentativa de golpe de Estado.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade de direito público, responsável pela representação, regulamentação e fiscalização da advocacia no país.

É através da Ordem que os bacharéis em Direito podem obter o registro profissional para exercer a advocacia. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.