Rogério Correia diz que anistia está “morta” na Câmara

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) falou nesta 5ª feira (24.abr.2025) sobre o anúncio da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. A reação veio depois que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e os líderes partidários da Casa decidiram que o requerimento de urgência ao projeto não entrará na pauta de votação da próxima semana.

“Agora o PL já está dizendo que vai obstruir as votações até que o projeto seja pautado. Esperem sentados, que cansa menos”, afirmou o congressista sobre o anúncio dos líderes da Oposição na Câmara, Zucco (PL-RS), e do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ).

“A pauta da anistia está morta!”, escreveu o congressista no seu perfil oficial no X. Segundo Correia, o partido Podemos retirou as assinaturas do requerimento apresentado por Sóstenes, o que teria levado à “morte” da pauta.

A decisão do projeto não entrar em pauta na próxima semana foi tomada durante a reunião de líderes realizada na manhã desta 5ª feira, na Câmara. O Poder360 apurou que só o PL e o Novo defenderam que o requerimento fosse votado na próxima semana.

“Líderes que representam mais de 400 parlamentares na Casa decidiram que o tema não deveria entrar na pauta da próxima semana”, disse Motta a jornalistas depois da reunião.

Segundo ele, isso não significa que o diálogo em busca de solução para o tema será interrompido. “Nós seguiremos conversando, principalmente com os partidos que estão defendendo a pauta”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.