Efraim diz que definição na federação PP/União Brasil pode ser adiada para 2026 e não vê problemas para pré-candidatura a governador

O senador Efraim Filho disse que a definição sobre comando da federação PP/União Brasil pode ser adiada para 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (24), o senador declarou não haver problemas para a sua pré-candidatura a governador da Paraíba com esse adiamento.

Questionado se o União Brasil foi convocado para reunião para tratar da federação, Efraim Filho disse que não.

“As conversas ainda estão em andamento. Não há, ainda, uma convocação formalizada para reunião da executiva do União Brasil para a semana que vem. Então esse convite ainda não chegou”, explicou, como acompanhou o ClickPB.

Segundo Efraim, o acordo firmado é de que, nos estados onde não há decisão, o comando da federação será compartilhado entre os partidos.

“Fica na presidência do PP o grupo Ribeiro e fica na presidência do União Brasil o senador Efraim Filho e essa decisão sobre comando da federação ocorrerá no mês de março de 2026 para que as executivas nacionais do PP e do União Brasil entendam qual é a viabilidade política dos projetos e os projetos de maior viabilidade política passarão a ter o comando da federação. É o que está encaminhado a partir das conversas desta semana, mas que a gente espera que possam evoluir com reuniões ainda na semana que vem”, detalhou.

Pré-candidato a governador

Efraim Filho foi questionado se isso não atrapalha o plano da oposição de lançar o nome da disputa ao Governo da Paraíba, previamente agendado para outubro deste ano. Efraim não vê interferência na sua pré-candidatura.

“Em outubro, se na oposição o melhor nome for o meu, eu passarei a ser o candidato das oposições. Isso aí não tem problema. A definição do melhor nome das oposições continuará sendo em outubro. Sendo eu, em outubro, o melhor nomes das oposições, fortalece a minha posição para março. Na verdade, eu considero um degrau”, enfatizou.

Frederico Siqueira, ministro das Comunicações

Efraim Filho também elogiou o nome do pernambucano radicado na Paraíba, Frederico Siqueira, para o cargo de ministro das Comunicações, nomeado e empossado pelo presidente Lula nesta quinta-feira. Frederico é indicação do União Brasil.

“Fred já estava na Telebras. É uma mente do setor produtivo, alguém que vem com uma carreira no setor privado. Tem na conectividade a sua grande expertise da carreira profissional. Alguém que já mostrou eficiência: pegou uma Telebra ‘natimorta’ e entrega com R$ 300 milhões em caixa e R$ 1,3 bilhão em investimentos contratados”, declarou.

“É importante reverter esse espaço de poder em benefícios para que municípios paraibanos e pessoas tenham condições e um acesso mais fácil à conectividade que, hoje, é uma grande demanda em todos os municípios, seja na Capital ou no interior”, acrescentou Efraim Filho.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.