Adidas cresce 13% em receita no 1º trimestre de 2025

A Adidas anunciou na 4ª feira (23.abr.2025) seus resultados financeiros para o 1º trimestre de 2025, destacando um aumento de 13% em sua receita, alcançando 6,2 bilhões de euros. Este crescimento acontece mesmo depois da exclusão das vendas de Yeezy do ano anterior, o que representa um aumento de 17% nas receitas.

A empresa encerrou a parceria com o Ye, conhecido também como Kanye West, em outubro de 2022, por causa de comentários antissemitas. Apesar disso, a Adidas conseguiu gerar cerca de US$ 700 milhões em receita no ano passado com o estoque restante de Yeezy.

Os resultados do 1º trimestre mostram um crescimento de 2 dígitos em todos os mercados e canais, com as margens brutas aumentando quase um ponto percentual e a margem operacional atingindo 9,9%, superando os 6,2% de 2024. O lucro operacional foi de 610 milhões de euros, um aumento de 82% em relação ao ano anterior.

Bjørn Gulden, CEO da Adidas, atribuiu os resultados positivos à força da marca e ao desempenho excepcional dos funcionários em um ambiente volátil. Em contraste, a Nike viu sua receita cair 9% no 3º trimestre, com a Grande China apresentando o pior desempenho entre seus mercados. Sob a liderança de Elliott Hill, a Nike está em processo de reestruturação, buscando revitalizar a inovação e fortalecer os laços com os varejistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.