Vasco lança Censo Cruzmaltino para mapear torcida

O Vasco lançou o Censo Cruzmaltino, ação para identificar o perfil e os hábitos de consumo dos torcedores. O objetivo do clube é colher informações para servir como subsídio para embasar decisões estratégicas, orientar ações de marketing e desenvolvimento de novos produtos e projetos, a partir de ferramentas tecnológicas e de inteligência artificial.

Além de ajudar a mapear as preferências de comunicação e analisar os comportamentos da torcida, os torcedores que participarem da pesquisa concorrem a prêmios, podendo ganhar kits de produtos licenciados do Vasco e camisetas oficiais autografadas pelo elenco. A premiação também inclui uma moto elétrica e 1 ano do plano Dinamite Eterno (Sócio Gigante).

O CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco, Carlos Amoedo, avalia que o censo irá estreitar a relação do clube com a torcida.

“Este passo servirá como um pilar importante do projeto de criação do nosso ecossistema digital e para a transformação tecnológica do Vasco. Queremos nos relacionar de forma mais assertiva com nossos torcedores visando reforçar o engajamento e o senso de pertencimento junto ao clube. E a partir de subsídios colhidos junto a nossa torcida, aliados a ferramentas tecnológicas de vanguarda, pretendemos aprimorar nosso processo de tomada de decisão”, afirmou.

Segundo levantamento de março de 2025 da DataFolha, a equipe carioca tem a 5ª maior torcida do Brasil, com 4,8% do total de torcedores brasileiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.