Cirurgia de Bolsonaro será para reconstruir a parede abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora neste domingo (13.abr.2025). A informação foi publicada por sua mulher, Michelle Bolsonaro, em postagem no Instagram. O procedimento é usado para investigar e tratar problemas graves no abdômen, como aderências intestinais ou lesões na parede abdominal, quando exames não são conclusivos

No caso de Bolsonaro, segundo a nota assinada pelos médicos, a cirurgia servirá para “a liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”. 

A cirurgia estava prevista para durar 6 horas e começou às 8h30. De acordo com a nota, o ex-presidente foi submetido a novos exames laborais e de imagem que evidenciaram a “persistência” da subobstrução intestinal. Por isso, a equipe médica optou pela intervenção cirúrgica. Leia a íntegra da nota médica (PDF – kB).

Bolsonaro está internado desde 6ª feira (11.abr) depois de apresentar um quadro de distensão abdominal e fortes dores. No sábado, o ex-presidente foi transferido do Hospital Rio Grande, em Natal (RN) para o DF Star, em Brasília, onde está sendo operado. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.