Salgado assado sem trigo: vai se surpreender com essa massa deliciosa

salgado assado sem trigo

salgado assado sem trigo
Salgado assado sem trigo – Canal da terra

Essa receita de salgado sem trigo, é uma ótima opção, para quem tem intolerância à  glúten ou outra restrição alimentar. Além disso, fica extremamente delicioso, muito  mais leve e saudável e com um sabor de dar água na boca. Faça, porque é algo divino! 

Como fazer salgado assado sem trigo  

Para fazer salgado assado sem trigo vamos utilizar frango cozido, desfiado e temperado,  requeijão cremoso, 1 ovo, fubá ou farinha de milho para empanar. Iremos colocar o  frango cozido, desfiado, temperado e triturado, numa vasilha, adicionar o requeijão  cremoso e misturar bem para obter um creme homogêneo. Em seguida, com as mãos  enluvadas ou levemente untadas com óleo, vamos pegar porções de massa, modelar os salgados, passar no ovo, empanar no fubá ou farinha de milho, e assar na airfryer a 160- 200 graus ou no forno a 200-250 graus. Iremos retirar do forno e saborear essa maravilha! 

Ingredientes da receita de salgado assado sem trigo  

  • 400 gramas de frango cozido, desfiado e temperado  
  • 200 gramas de requeijão cremoso 
  • 1 ovo 
  • Fubá ou farinha de milho para empanar 

Modo de preparo  

  1. Numa tigela coloque o frango desfiado, temperado e triturado no mixer o  processador, adicione o requeijão e misture bem até obter uma massa cremosa  e homogênea. 
  2. Pegue uma porção de massa, e com as mãos levemente untadas com óleo ou  enluvadas modele o salgado no formato que preferir.  
  3. Repita o processo com o restante da massa, passe no ovo levemente batido e  empane no fubá ou farinha de milho.  
  4. Asse na airfryer por 10 minutos a 160 graus, e por mais 10 minutos a 200 graus,  ou no forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos.  
  5. Nos último 10 minutos asse a 250 graus.  
  6. Retire do forno e sirva esse suculento salgado assado sem trigo.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.