O empréstimo para CLT negativado conhecido como Crédito Consignado ou Crédito do Trabalhador está disponível para contratação, mas muitos usuários relatam problemas e empecilhos para finalizar a solicitação.
Apesar da liberação oficial, a decisão final ainda depende das instituições financeiras, que realizam suas próprias análises de crédito.
Com isso, surge uma nova expectativa — e também certa frustração — para quem vê nessa modalidade uma oportunidade de quitar dívidas ou colocar as contas em dia.
Confira a seguir como está funcionando o Consignado privado para CLT com nome sujo, os principais obstáculos e como contratar.
Novo Consignado está disponível também para negativados
A nova linha de crédito do trabalhador, conhecida como Consignado privado, permite que trabalhadores com carteira assinada solicitem empréstimos com desconto direto na folha de pagamento, mesmo estando com o nome restrito.
Isso é possível graças ao modelo adotado pelo governo, que não exige convênio entre empresa e banco, e promete utilizar o FGTS e as verbas rescisórias como garantia adicional quando elas forem regulamentadas.
Confira: Novas regras no Consignado privado
Esse modelo traz maior segurança às instituições financeiras, pois o risco de inadimplência é reduzido. Isso permite que ele seja ofertado a quem está negativado também.
Negativados enfrentam problemas para aderir ao novo Consignado
Apesar da liberação, muitos trabalhadores com o nome sujo têm relatado dificuldades para finalizar a contratação do empréstimo para CLT negativado. O motivo? A análise de risco feita pelos bancos.
Por mais que o empréstimo esteja disponível para negativados, a análise de crédito continua sendo obrigatória. Ou seja, mesmo com a promessa de acesso facilitado, a liberação depende de fatores como:
- Score de crédito
- Histórico de inadimplência
- Renda mensal comprovada
- Capacidade de endividamento atual
Leia também: Como conseguir empréstimo para negativado com pequenas taxas
Muitas pessoas relatam que o crédito não foi liberado, que há demora no retorno sobre a liberação e que nem sempre os bancos justificam o motivo de ter reprovado o crédito.
Essas questões têm gerado frustração, principalmente entre quem esperava utilizar o crédito para limpar o nome e regularizar pendências financeiras urgentes.
Existe alguma instituição que faz uma análise mais flexível?
Enquanto muitos bancos ainda estão cautelosos, há alternativas no mercado oferecendo o Crédito do Trabalhador para CLT com nome sujo de forma mais acessível.
Aqui na meutudo, em parceria com a Parati Financeira, a gente oferece a modalidade de forma simplificada, digital e com análise de crédito mais flexível.
Uma plataforma de crédito que tem o objetivo de tornar o crédito mais eficiente. Por isso, a solicitação com a gente é sempre 100% online, segura e sem burocracia.
A gente já ajudou mais de 13 milhões de brasileiros com crédito eficiente que está disponível para negativados, e com o Consignado privado não será diferente.
Com a gente, você acessa taxas de juros atrativas, prazos de pagamento flexíveis e um crédito disponível para negativados.
A aprovação ainda depende de análise de crédito, mas os critérios podem ser mais flexíveis do que em outras instituições financeiras.
Se quiser, pode usar o simulador do Consignado privado abaixo para verificar quanto você pode acessar:
R$ 0,00
Saiba mais
* Valor máximo da parcela mensal deve respeitar o limite de 35% do salário líquido.
* Contratação sujeita a análise. Os valores aqui presentes podem variar no leilão.
Plataforma segura.
Importante ressaltar que o simulador oferece apenas uma estimativa e que na simulação real do crédito outras informações serão consideradas na análise.
Quer continuar por dentro das novidades sobre crédito consignado? Cadastre-se aqui no formulário e receba tudo em primeira mão, diretamente no seu e-mail!