Grêmio avalia propostas para trocar de fornecedora de material esportivo

O Grêmio está em negociações para escolher sua nova fornecedora de material esportivo. A decisão pode ser tomada após o término do contrato com a Umbro, em dezembro deste ano. A Nike, conforme revelou o GE nesta 4ª feira (26.mar.2025), é uma das principais candidatas a se tornar a nova parceira do clube gaúcho.

Atualmente, a empresa norte-americana tem acordo somente com o Corinthians e está sendo especulada como possível fornecedora do Vasco. O Atlético-MG adotará a marca, substituindo a Adidas. A Umbro, fornecedora do Grêmio desde 2015, também disputa a renovação do contrato com o time gaúcho. A marca britânica se destaca nas negociações por conta das melhorias implementadas em renovações anteriores.

A escolha da nova fornecedora é considerada crucial pelo clube, que busca melhorias nos produtos destinados a torcedores e jogadores a partir de 2026. O Grêmio avalia critérios como qualidade do material, capacidade de distribuição, agilidade no atendimento a demandas específicas e a remuneração anual oferecida.

Durante as negociações, a Umbro lançou o primeiro uniforme do Grêmio para 2025, mantendo a identidade visual tradicional do clube. Em fevereiro, a marca também apresentou as peças utilizadas em treinamentos e viagens dos jogadores.

Outra mudança foi a alteração do patrocinador máster do Grêmio. O clube encerrou uma parceria de mais de duas décadas com o Banrisul e iniciou um novo acordo com a casa de apostas Alfa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.