Com Nunes Marques, STF chega a 9 votos para rejeitar pedido de Bolsonaro e manter Moraes em relatoria de inquéritos

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (13) para manter o ministro Alexandre de Moraes na relatoria de inquéritos que investigam o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A defesa de Bolsonaro entrou com um recurso pedindo a saída de Moraes. Com o voto de Nunes Marques, o STF já tem 9 ministros que rejeitaram o recurso da defesa, e nenhum que acatou. Fata só um voto. Alexandre de Moraes, que completaria o plenário de 11 ministros, se declarou impedido de votar, por ser uma questão que o envolve pessoalmente.
Em seu voto, Nunes Marques disse que concorda com o relator do recurso, Luis Roberto Barroso, e que não a defesa de Bolsonaro não conseguiu apontar um motivo previsto em lei para desqualificar (impugnar) a relatoria de Moraes.
“De fato, a petição do agravo regimental deixou de impugnar fundamento essencial da decisão agravada, qual seja, a necessidade de demonstração clara da ocorrência de uma das hipóteses previstas no rol taxativo do art. 252, do Código de Processo Penal”, escreveu Nunes Marques, indicado pela Corte por Bolsonaro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.