Após criticas, Prefeitura de SP recua de projeto ‘Largo da Batata Ruffles’

A prefeitura de São Paulo recuou do acordo firmado com a PepsiCo para a concessão do Largo da Batata, praça localizada no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, que passaria a exibir a marca Ruffles, um salgadinho de batata fabricado pela multinacional.

+ Restaurantes alertam Tarcísio que fim de benefício fiscal pode encarecer cardápios em 7%

A concessão seria válida por dois anos e incluía intervenções em todo o espaço, como a instalação de pista de skate e revitalizações que envolveriam o plantio de batatas pela empresa no local que passaria a se chamar “Largo da Batata Ruffles”.

Procurada por IstoÉ Dinheiro, a Prefeitura de São Paulo afirmou que “tornou sem efeito nesta quinta-feira (12) o Termo de Doação Nº 06/SUB-PI/2024 objetivando a reanálise documental e tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata.”

O site IstoÉ Dinheiro também entrou em contato com a Pepsico para um posicionamento e aguarda retorno. O texto será atualizado quando houver resposta.

Repercussão

Com a divulgação do acordo, a repercussão envolveu uma série de críticas nas redes sociais.

O vereador Nabil Bonduki, que também é arquiteto e urbanista, fez uma publicação em seu perfil no X na manhã desta sexta-feira, 13, criticando o projeto. Ele argumenta que o valor de R$ 1,2 milhão acordado entre as partes é “irrisório” e que o um marco da cidade foi negociado “a preço da banana”.

“A multinacional anunciou a intenção de “plantar batatas” no Largo como “presente” à população. Porém, isso levanta questionamentos sobre o uso inadequado do espaço. Marketing barato em um lugar que merece respeito e boa gestão pública!”, escreveu Bonduki.

Outro usuário do X publicou: “Parece piada de mau gosto, mas não é. Ricardo Nunes privatizou a reforma do Largo da batata pra Ruffles e agora lá vai chamar Largo da Batata Ruffles. Aliás, a gestão Nunes é uma piada de mau gosto”.

O post obteve mais de 630,4 mil visualizações e uma série de curtidas, na publicação também houve quem defendesse a ação da prefeitura com base no “dinheiro gerado para a população em troca de uma piadinha”.

O post Após criticas, Prefeitura de SP recua de projeto ‘Largo da Batata Ruffles’ apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.