Spectre Divide será encerrado nos próximos 30 dias e desenvolvedora fecha as portas



O jogo de tiro tático em primeira pessoa 3×3 gratuito Spectre Divide encerrará o serviço nos próximos 30 dias e a desenvolvedora Mountaintop será desativada no final desta semana, segundo anúncio do estúdio.

Spectre Divide foi lançado pela primeira vez para PC via Steam em 3 de setembro de 2024, seguido pelo PlayStation 5 e Xbox Series junto com o início da primeira temporada do jogo em 25 de fevereiro de 2025.

Em uma mensagem, o cofundador e CEO da Mountaintop, Nate Mitchell, explicou que a Temporada 1 e o lançamento do console não atingiram o nível de sucesso necessário para sustentar o jogo e manter o estúdio à tona.

Veja a mensagem na íntegra:

Já faz duas semanas desde que lançamos Spectre Divide Season 1: Flashpoint. Estamos incrivelmente gratos pela positividade e apoio que vocês demonstraram nesse curto período.

Infelizmente, o lançamento da Season 1 não atingiu o nível de sucesso que precisávamos para sustentar o jogo e manter Mountaintop à tona.

Estávamos otimistas sobre a primeira semana. Tivemos ~400.000 jogadores jogando, com um pico de contagem de jogadores simultâneos de ~10.000 em todas as plataformas. Mas com o passar do tempo, não vimos jogadores ativos e receita de entrada suficientes para cobrir os custos diários de Spectre e do estúdio.

Desde o lançamento para PC, esticamos nosso capital restante o máximo que podíamos, mas neste momento, estamos sem financiamento para dar suporte ao jogo. Isso significa que Mountaintop fechará suas portas no final desta semana.

Esperamos tirar o Spectre do ar nos próximos 30 dias, mas planejamos desabilitar novas compras e reembolsar o dinheiro gasto desde o lançamento da 1ª temporada por meio das plataformas. Em breve, daremos mais informações sobre isso.

Buscamos todos os meios para continuar, incluindo encontrar uma editora, investimento adicional e/ou uma aquisição. No final, não conseguimos fazer funcionar. A indústria está em uma situação difícil agora.

Esta é uma atualização dolorosa para compartilhar. Amamos o Spectre e estamos incrivelmente orgulhosos do que construímos com esta comunidade.

De toda a equipe da Mountaintop, quero agradecer à comunidade do Spectre por todo o seu apoio nos últimos anos. Amamos cada minuto e sentiremos sua falta. Um agradecimento especial aos nossos incríveis investidores também, sem os quais o Spectre não teria sido possível.

Este sempre foi um projeto de paixão para nós, nascido do amor por este gênero. Uma equipe indie de indivíduos incrivelmente talentosos que se uniram de todo o mundo para criar um jogo em que acreditávamos.

Queríamos entregar algo inovador e original em um gênero lotado que reunisse amigos em momentos inesquecíveis. Nós agitamos o formato, criamos um novo estilo de arte e universo e fizemos parceria com alguns dos nossos heróis. Todos nós sabíamos desde o começo que as probabilidades estavam contra nós, mas foi para isso que nos inscrevemos. Nunca foi uma aposta infalível. Fizemos mesmo assim.

Tivemos alguns tropeços difíceis quando lançamos em setembro. Mas essa equipe se uniu e investiu tudo para lidar com seu feedback crítico para a Temporada 1. Fizemos grandes mudanças e melhorias em praticamente todas as áreas do jogo e trouxemos o jogo para os consoles. Mesmo que não tenha sido o suficiente para alcançar o sucesso financeiro, essa equipe lutou com unhas e dentes e foi derrotada.

O desenvolvimento de jogos é cheio de reviravoltas e surpresas, e a indústria mudou drasticamente desde que iniciamos o projeto em 2020. Mesmo que tenhamos errado desta vez, não trocaríamos a jornada por nada.

É tudo da nossa parte. Vejo vocês por aí.

—Nate Mitchell e a equipe Mountaintop

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