Corinthians é 10º no mundo em gerar valor a marcas nas redes

O Corinthians ocupa a 10ª posição no ranking global de times que geram mais valor para marcas nas redes sociais em 2024, conforme levantamento da plataforma de ativos digitais Horizm publicado nesta 3ª feira (4.mar.2025).

Segundo a pesquisa, que leva em conta clubes de futebol, franquias de basquete e futebol americano, além de outros esportes, o time paulista gerou 48.921.034 euros, equivalente a aproximadamente R$ 300 milhões. Leia a íntegra (PDF – 17,5 MB).

O resultado que leva em conta o alcance dos times nas redes  e as ações das marcas de patrocínio coloca o Corinthians à frente de equipes como Golden State Warriors da NBA, Juventus da Itália e Bayern da Alemanha. O Flamengo está na 11ª posição, com 46.596.944 euros (cerca de R$ 290 milhões).

Na métrica de valor gerado por seguidor, o Corinthians ocupa a 2ª posição, com um retorno de 1,24 euro por seguidor, ficando atrás apenas do Galatasaray, que registra 1,35 euro. A Horizm comparou esse indicador ao conceito de PIB per capita para avaliar a eficiência na monetização da base de seguidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.