Quer fugir do Carnaval? Aqui estão 5 opções na Grande Florianópolis

O feriado do Carnaval é sinônimo de blocos, desfiles e muita festa, mas não é todo mundo que curte a ‘bagunça’. Viajar e curtir a natureza pode ser ideal para quem quer fugir do Carnaval na Grande Florianópolis. O ND Mais organizou opções para quem quer sossegar no período.

Opções para fugir do Carnaval, foto mostra mulher no meio da natureza

Entrar em contato com a natureza pode ser uma ótima alternativa para quem quer fugir do Carnava- Foto: Divulgação/Tripadvisor/ND

As opções são vastas, você que quer fugir do Carnaval pode curtir um retiro espiritual, com várias opções na região. Ir para o campo, para a serra ou se programar para uma maratona de trilhas também são boas pedidas.

Confira as sugestões do ND Mais para você que quer fugir do agito no Carnaval e curtir alguns dias de tranquilidade.

Cinco opções para fugir do Carnaval na Grande Florianópolis

Praias tranquilas na Grande Florianópolis

Praias tranquilas que não estão na rota de quem curte a folia são ótimas alternativas para quem quer fugir do Carnaval. Abaixo, uma lista de cinco praias para descansar e ter paz no feriado.

  • Praia da Lagoinha do Norte em Florianópolis
  • Praia Grande em Governador Celso Ramos
  • Praia de Palmas em Governador Celso Ramos
  • Praia da Pinheira, Palhoça
  • Lagoa do Peri, Florianópolis

Turismo rural

O ND Mais preparou uma lista de cinco propriedades de turismo rural na Grande Florianópolis para quem quer fugir do Carnaval e estar em constante contato com a natureza e animais, além de desfrutar de comidas típicas. Confira abaixo:

  • Recanto dos Morangos – São Pedro de Alcântara
  • Sítio Hortêncio – Sertão do Ribeirão, Florianópolis
  • Sítio Florbela – Sertão do Peri, Florianópolis
  • Sítio Recanto das Águas – São Pedro de Alcântara
  • Recanto Ágape – Santo Amaro da Imperatriz

Esse empreendimento fica em São Pedro de Alcântara, município distante cerca de 40 km do Centro de Florianópolis. – Foto: @recantodasaguas_sitio/Reprodução/ND

Trilhas

Florianópolis possui mais de 30 trilhas que conduzem os visitantes aos seus muitos paraísos naturais. Ao menos esse é o número mapeado pela prefeitura até agora. Há lugares na ilha, inclusive, onde só é possível chegar de barco ou caminhando por uma trilha.

Para quem ama o contato com a natureza e quer fugir do Carnaval, não faltarão opções na Ilha da Magia. Separamos quatro tipos de trilha de nível leve, com terreno ameno e de baixa intensidade de esforço físico. Especialmente se está começando a se aventurar nesse tipo de caminhada, essas são ótimas opções.

  • Trilha do Gravatá – Caminho dos Pescadores
  • Trilha da Costa da Lagoa
  • Trilha do Poção
  • Trilha da Barra da Lagoa

Trilha que dá acesso à praia do Gravatá, no Leste da Ilha – Foto: Anderson Coelho/ND

Serra catarinense

Com uma grande região serrana, Santa Catarina oferece um bocado de opções para viajar por estradas altas e rodeadas de natureza. Se você tem um carro, pode visitar muitas delas para fugir do Carnaval.

Quando se fala em serra no Estado, logo se lembra da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller. A estrada, que liga o Planalto com o Litoral Catarinense, percorre por subidas íngremes, curvas e muito verde. E você ainda pode se hospedar nas cidades ao redor.

Dos vários mirantes da Serra do Rio do Rastro, você é agraciado com paisagens incríveis e que refletem fielmente a beleza de Santa Catarina. Programa imperdível para aqueles que preferem a natureza às festas.

Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina – Foto: Serra do Rio do Rastro – Thiago Kaue/Secom/Divulgação/ND

Retiros espirituais de Carnaval

Para quem deseja ter sossego e cuidar da saúde mental, retiros espirituais são uma boa ideia para fugir da ‘muvuca’ do Carnaval.

Em Santa Catarina, um dos retiros mais populares é o Florescer Centro de Vivências, de Urubici. Para o Carnaval, o espaço terá o “Purificare”, dedicado a desintoxicação de toxinas físicas, emocionais e mentais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.