João Azevêdo inspeciona obras da Ponte do Futuro em Cabedelo

O governador João Azevêdo (PSB) realiza, nesta quinta-feira (27), uma visita de inspeção às obras de construção do Complexo Rodoviário Ponte do Futuro. Como observou o ClickPB, o complexo será responsável por ligar a BR-230, em Cabedelo, à BR-101 Norte (sentido Natal). A visita do governador ocorrerá no trecho da obra na Rua Mata Atlântica, nas proximidades do Condomínio Alamoana, em Cabedelo.

Como trouxe o ClickPB, a obra é orçada em R$ 465,5 milhões e está sendo realizada pelo ‘Consórcio Jampa’, formado pelas empresas Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções LTDA.

O projeto consiste na construção de duas pontes, a primeira com 2 km ligando a BR-230 a BR-101 Norte, com pista de 7,2 metros, pista de passeio com 3,3 metros, ciclovia de 2,5 metros e acostamento de 2,5 metros, além de um mirante para ver o pôr do sol no Jacaré.

A ponte passará por cima do Rio Paraíba em dois pontos, uma vez que segue de Cabedelo até a Ilha Stuart, em Santa Rita, e da Ilha Stuart até a PB-011, antes do acesso ao Forte Velho, ainda em Santa Rita.


1
/3

O complexo também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 metros.

O acesso para a ponte, para quem sai de Cabedelo, será feito no km 9,64 da BR-230, no bairro de Intermares, próximo ao início do Viaduto de Intermares, no sentido João Pessoa – Cabedelo.

  • leia também no ClickPB: obras da Ponte do Futuro são iniciadas na Grande João Pessoa

Segundo o Governo do Estado, além do impacto econômico, a construção dessa ponte deixará a zona urbana da regão metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.