Idoso de 72 anos sem CNH é um dos motoristas envolvidos em acidente no 1º dia de semáforo em ladeira de Manaus


Um balanço da Prefeitura de Manaus apontou que dois acidentes ocorreram no primeiro dia de funcionamento do novo semáforo instalado no cruzamento da Avenida Umberto Calderaro com a Rua Belo Horizonte. Acidentes são registrados no primeiro dia de funcionamento de semáforo em ladeira de Manaus
Divulgação
Um idoso de 72 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), provocou um dos acidentes registrados no semáforo da ladeira da Avenida Umberto Calderaro, em Manaus, no domingo (23). Segundo um balanço da Prefeitura, dois acidentes ocorreram no local.
De acordo com a Prefeitura, o idoso avançou dois sinais vermelhos — um já existente e o novo, instalado no cruzamento com a Rua Belo Horizonte. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que estavam na área, presenciaram a infração.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O motorista colidiu com um táxi, que, em seguida, bateu em outro veículo. Além disso, o carro do idoso estava em condições inadequadas para circulação, com pneus carecas, faróis quebrados e falta de manutenção, o que aumentou os riscos, já que a pista estava molhada devido à chuva.
O veículo foi removido para o parqueamento, mas a Polícia Militar optou por não conduzir o motorista ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) devido à sua idade.
Cruzamento entre avenida Umberto Calderaro e rua Belo Horizonte ganha semáforo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.